“Benfica tem coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça”, acusa FC Porto

O FC Porto reagiu formalmente ao processo disciplinar que o Conselho de Disciplina (CD) abriu num caso arquivado pela Comissão de Instrutores da Liga. “Atesta bem que as posições do Benfica têm eco e coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça desportiva”, acusaram os dragões.

Em comunicado, os portistas sustentaram que o processo aberto pelo CD da Federação Portuguesa de Futebol “assenta numa dupla negação da realidade, construída em cima de uma verdade alternativa, a de que o nosso atleta não foi punido com cartão vermelho porque o árbitro e o VAR não viram”.

Como o próprio presidente do CD tinha dito “publicamente que nunca seria um terceiro videoárbitro do futebol português”, a abertura do processo disciplinar sobre Brahimi, “em linha com a denúncia pública” do rival, “atesta bem que as posições do Benfica têm eco e coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça desportiva”.

“Resulta claro para todos que o árbitro seguiu o lance de muito perto, vendo necessariamente todos os episódios da interação do nosso jogador com o da equipa adversária. E outro tanto terá sucedido com o VAR, que, conforme todos sabemos, só poderia intervir caso descortinasse uma qualquer situação para exibição de cartão vermelho”, frisaram os dragões.

Lembrando que o mesmo caso foi arquivado pela Comissão de Instrutores da Liga, o FC Porto insinuou que a pressão do Benfica e o processo aberto a Brahimi ocorrem a cerca de mês e meio da visita dos dragões ao Benfica, “no primeiro fim de semana de outubro”.

“Especialistas de arbitragem, técnicos e comentadores desportivos que analisaram o lance em questão entenderam consensualmente que, a ter ocorrido algo, não havia razão alguma para cartão vermelho, o que vem reforçar a ideia de que a abertura de um processo disciplinar resulta mais da guerra mediática que o Benfica montou em torno da sua queixa”, insistiu o FC Porto.

A conclusão, segundo os dragões, só pode ser uma: “Comprova-se assim que para o Benfica defender a indústria do futebol não tem que ser necessariamente defender a verdade desportiva”.

A reação formal do FC Porto já tinha sido antecipada na newsletter dos dragões, ao início da manhã de hoje.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias