Desporto

Benfica com reação ‘dura’ ao arquivamento do caso Brahimi

O Benfica, através do seu vice-presidente Varandas Fernandes mostrou-se indignado com o arquivamento da queixa apresentada contra Yacine Brahimi, por causa de um apertão do pescoço a Niltinho, jogador do Chaves. “Este episódio está ao nível dos históricos episódios da fuga dos árbitros à frente dos jogadores “, atirou.

O dirigente encarnado chamou os jornalistas para salientar que “o gesto de Brahimi passa a ser de difícil interpretação”.

“Infelizmente, não é ironia. Esta decisão é mesmo uma realidade. Este episódio está ao nível dos históricos episódios da fuga dos árbitros à frente dos jogadores e colocam a autoridade das instituições nas ruas da amargura”, referiu.

Varandas Fernandes explicou ainda que “não é possível existir uma competição com regras claras e idênticas para todos os clubes com uma exceção, para quem tem processos em análise por ameaças a árbitros, é porta-voz de roubo de informação confidencial, insulta a equipa de arbitragem”.

A Comissão de Instrutores da Liga, recorde-se, optou por não instaurar sumaríssimo ao argelino dos portistas na sequência do lance com um jogador do Chaves.

O Benfica explica que foi informado pela Liga que “da visualização das imagens não resulta clareza sobre o comportamento denunciado. Que não se vê nada de forma evidente, inequívoca e clara”.

Em destaque

Subir