Categorias: Tecnologia

Aplicações da Apple vão chegar ao Android

A Apple apostou pela primeira vez no Android ao desenvolver uma aplicação do seu serviço de música em streaming, o Apple Música. Ao que parece, o Apple Music poderá ter sido apenas um teste, e mais aplicações da Apple poderão chegar ao Android.

Quem dá conta disso é o já famoso, 9to5mac, conhecido por mandar cá para fora rumores da Apple que acabam por se tornar reais. Embora fosse este site a dar esse indício, a verdade é que as palavras para atestar este rumor vieram do próprio CEO da Apple.

Num discurso dirigido aos trabalhadores da Apple, o CEO Tim Cook terá indicado o Apple Music como um teste à popularidade das aplicações da marca nos sistema concorrentes. No caso, o Android.

Embora não existam confirmações oficiais sobre esta possibilidade, a verdade é que este caminho faz todo o sentido, basta olhar para o que a Microsoft está a fazer com a sua suite de produtividade.

A Microsoft seguiu este caminho há já algum tempo, e o resultado está bem à vista. Todo o portfólio de aplicações da marca de Redmond estão presentes no Andorid e no iOS, e o feedback dos utilizadores dessas plataformas é mais do que positivo. Basta consultar as respetivas pontuações nas lojas de aplicações.

Apesar de o Apple Music estar numa posição diferente de outras aplicações da marca de Cupertino – uma vez que tem a concorrência direta (Spotify) presente em todas as plataformas e, por essa via, ter de ir atrás desses utilizadores – a verdade é que esse caminho faz sentido e poderá levar a Apple a ‘absorver’ utilizadores que não se identifiquem com o hardware da marca, mas que se reveem no seu software. O mesmo caminho que a Microsoft está a percorrer.

A prova desse investimento e da necessidade de competir de igual forma com o Spotify, foi a mais recente atualização do Apple Music no Android, que agora permite guardar as faixas offline no cartão de memória.

 

 

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias