Tecnologia

Aplicações da Apple vão chegar ao Android

aplicações_apple_android

A Apple apostou pela primeira vez no Android ao desenvolver uma aplicação do seu serviço de música em streaming, o Apple Música. Ao que parece, o Apple Music poderá ter sido apenas um teste, e mais aplicações da Apple poderão chegar ao Android.

Quem dá conta disso é o já famoso, 9to5mac, conhecido por mandar cá para fora rumores da Apple que acabam por se tornar reais. Embora fosse este site a dar esse indício, a verdade é que as palavras para atestar este rumor vieram do próprio CEO da Apple.

Num discurso dirigido aos trabalhadores da Apple, o CEO Tim Cook terá indicado o Apple Music como um teste à popularidade das aplicações da marca nos sistema concorrentes. No caso, o Android.

Embora não existam confirmações oficiais sobre esta possibilidade, a verdade é que este caminho faz todo o sentido, basta olhar para o que a Microsoft está a fazer com a sua suite de produtividade.

A Microsoft seguiu este caminho há já algum tempo, e o resultado está bem à vista. Todo o portfólio de aplicações da marca de Redmond estão presentes no Andorid e no iOS, e o feedback dos utilizadores dessas plataformas é mais do que positivo. Basta consultar as respetivas pontuações nas lojas de aplicações.

Apesar de o Apple Music estar numa posição diferente de outras aplicações da marca de Cupertino – uma vez que tem a concorrência direta (Spotify) presente em todas as plataformas e, por essa via, ter de ir atrás desses utilizadores – a verdade é que esse caminho faz sentido e poderá levar a Apple a ‘absorver’ utilizadores que não se identifiquem com o hardware da marca, mas que se reveem no seu software. O mesmo caminho que a Microsoft está a percorrer.

A prova desse investimento e da necessidade de competir de igual forma com o Spotify, foi a mais recente atualização do Apple Music no Android, que agora permite guardar as faixas offline no cartão de memória.

 

 

Em destaque

Subir