Categorias: MotoresVelocidade

Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem segunda corrida do GT Open em Spa

Depois de no sábado terem sido segundos classificados, Álvaro Parente e Miguel Ramos venceram a primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open no circuito de Spa-Francorchamps.

A dupla portuguesa do McLaren 650S da Teo Martin Motorsport, que passou a liderar o campeonato com mais 13 pontos que Michele Rugolo e Pasin Lathouras, esteve mais forte numa prova complicada, tal como a da véspera, pela chuva.

Álvaro Parente fez um grande arranque e assumiu a liderança na largada, e volta após volta foi conseguindo amealhar os segundos necessários para quando da troca de pilotos, e com o ‘handicap’ que a equipa tinha, conseguisse estar bem posicionado para a segunda metade da corrida.

“ Se assim foi definida a estratégia, ainda melhor foi a execução, pois realmente consegui entrar ainda na liderança da prova, local onde me mantive até final, ainda que sempre sobre grande pressão. Tínhamos um carro muito eficaz nas condições difíceis que a pista apresentava no início, com zonas secas e outras húmidas”, contou Miguel Ramos no final.

“Quando entrei em pista e ainda que mantivéssemos a liderança, a diferença era muito curta, pois perdemos muito tempo devido ao handicap nas boxes. No meu turno a pista estava mais seca e as diferenças foram-se atenuando, o que provocou que tivesse tido uma segunda parte da corrida sobre grande tensão, com o Bell e o Giammaria sempre muito perto”, referiu também o piloto de Gaia.

“A Teo Martín Motorsport está mais uma vez de parabéns pois entregou-nos um carro fantástico para as sempre difíceis condições de SPA. Foi um resultado muito bom para a equipa e conseguimos cimentar a liderança do Campeonato, agora que faltam duas jornadas duplas para o final do campeonato”, acrescenta Miguel Ramos.

A dupla portuguesa sabe que, daqui a três semanas em Monza, terá handicap no McLaren, e por isso está ciente de que a sua tarefa na pista italiana vai ser complicada.

Já Filipe Barreiros levou o F456 Italia da Ferrari Portugal à 11.ª posição, sendo segundo na categoria GT3AM. Um resultado que junta ao pódio conseguido no confronto de sábado.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias