Motores

Alexander Albon com “um diferente estilo de condução” no Red Bull

A mudança de Alexander Albon para a Red Bull Racing implicou a adaptação do piloto tailandês, que foi obrigado a “um diferente estilo de condução” no RB15.

Em Spa-Francorchampos, onde decorre o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, Albon contou teve de fazer um ‘reset’ mental para alterar a forma como guiava o Toro Rosso.

O piloto tailandês diz que meio ano com o monolugar de Faenza o deixou habituado a uma forma de conduzir diferente da requerida no Red Bull, como descobriu hoje nos primeiros treinos da sua primeira prova com a equipa de Milton-Keynes.

“É um diferente estilo de condução que se tem no Toro Rosso. Passamos seis meses a guiar aquele carro e como fui para o Red Bull fez-me recordar como são os outros carros. Temos que fazer um ‘reset’ mental, começar do início e fazer tudo de novo. Nada de muito particular”, começou por explicar Alexander Albon.

O titular do Red Bull # 23 admitiu que sentiu algumas dificuldades: “Senti-me mais confortável no primeiro treino do que no segundo, anda estou a tentar perceber o carro. É muito diferente do Toro Rosso por isso é bastante difícil em alguns aspetos e melhor outros aspetos”.

Albon confessa que também ainda se a adaptar à equipa: “Senti-me em casa, o pessoal tem sido muito bom para mim. É muito diferente. Fizemos já algum trabalho na quarta-feira e sei que vai levar algum tempo a habituar-me. Uma vez na pista com o capacete sentimos mais forças G e melhor o carro. Foram apenas os primeiros passos”.

Uma mudança de motor no Red Bull vai implicar uma penalização que ‘atira’ o piloto da Tailândia para o final da grelha de partida para a corrida de domingo, mas a qualificação de amanhã vai perceber qual a performance que consegue tirar do carro.

“Gostaria de me poder qualificar devidamente e ver até onde poderia chegar. O foco vai ser no ritmo em turnos curtos e tentando acertar o carro para domingo. Por isso vai ser uma atmosfera mais descontraída, mas mesmo assim quero fazer um bom trabalho no domingo”, enfatizou Alexander Albon.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias