Motores

“Ainda não interiorizei que sou hexacampeão do Mundo” confessa Hamilton

Lewis Hamilton pode ter celebrado o seu sexto título de Fórmula 1 em Austin, após a segunda posição conseguida no Grande Prémio dos Estados Unidos, mas ainda não o ‘interiorizou’.

Partindo da quinta posição, o britânico da Mercedes ‘saltou’ para o terceiro posto no começo da corrida e depois apostou numa estratégia diferente das dos seus adversários e acabou por conseguir o resultado que lhe proporcionou o tão esperado sexto cetro.

“Estou radiante após uma corrida tão difícil. Valtteri (Bottas) fez um bom trabalho este fim de semana e tenho de o felicitar. Ele mereceu a vitória. É provavelmente o melhor companheiro de equipa que tive na F1. Ajudou-me a avançar e pressionamo-nos a sermos melhores”, começou por reagir Lewis Hamilton.

O Campeão do Mundo também falou naquilo que sucedeu nesta corrida americana: “Tinha como objetivo ganhar posições e garantir a ‘dobradinha’ para a equipa. Pensei que uma paragem era possível e dei tudo para tentar vencer, mas já não tinha pneus para o conseguir”.

Hamilton entrou na história da Fórmula 1, parecendo caminhar para um novo recorde de títulos, uma vez que está a apenas um de igualar o número de cetros do mais bem sucedido piloto da disciplina; Michael Schumacher.

“Penso a todas as pessoas que me são próximas e no pessoal na fábrica. O meu pai esteve sempre muito próximo de mim nos momentos difíceis. Penso também em Niki (Lauda). Sempre me disseram a nunca desistir e dar tudo para me ultrapassar hoje”, afirmou também o piloto do Mercedes # 44.

Sobre o futuro, Lewis Hamilton não sabe o que o espera, mas para já quer gozar o momento: “Não sei o que dará o futuro para o campeonato, mas sinto-me bem e pronto para atacar a próxima corrida. Quero saborear este título antes de pensar o que vou fazer a seguir”.

“Ainda não interiorizei que sou hexampeão do Mundo. É duro comparar-me a Michael Schumacher quando o vejo na televisão. As coisas mudaram tanto”, acrescenta o britânico da Mercedes, que está a oito vitórias de igualar os 91 sucessos de Schumi na F1. Um número ao qual se pode aproximar nos dois últimos Grandes Prémios.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias