Economia

O que aconteceu com a crise? Dispararam as vendas da Tupperware

Uma crise abre sempre oportunidades de negócio. Esta verdade de ‘la Palice’ aplica-se na perfeição à Tupperware Portugal, que viu crescer as vendas: 15 por cento em 2015 e 70 por cento nos últimos quatro anos.

Com a quebra de rendimentos, os portugueses tiveram de encontrar modos de reduzir despesa. E uma das medidas foi recorrer às embalagens de plástico para levar o almoço para o trabalho.

E a comprovar esta teoria está o aumento de vendas da Tupperware Portugal. A multinacional norte-americana tem sido capaz de se adaptar aos tempos e às mudanças nos estilos de vida do consumidor português.

A comprová-lo está o facto de o crescimento acumulado das vendas ter ultrapassado os 70 por cento, nos últimos quatro anos. Em 2015, tal crescimento continuou ao ritmo dos dois dígitos tendo atingido os 15 por cento.

Mas, justiça seja feita à marca, não é apenas a crise a justificar estes números. A Tupperware Brands Corporation apresenta soluções inovadoras para a cozinha e a casa. Em termos de linhas de produtos, tem havido uma verdadeira revolução: 25 por das vendas a nível mundial em 2015 provêm de novos produtos lançados no decurso dos últimos dois anos.

Os famosos clássicos “tupperwares” destinados à conservação de alimentos já representam somente 20 por cento do total de vendas, tendo sido ultrapassados por produtos mais sofisticados, tais como linhas focadas em cozinhar em microondas e forno convencional bem como diversas gamas de utensílios de cozinha destinados à confecção de alimentos.

A Tupperware é pioneira no mercado de marketing de relacionamento. Recorda-se das velhinhas “reuniões tupperware’? A marca permanece nesta posição há mais de 65 anos, em todo o Mundo.

A sua presença em Portugal, nas últimas cinco décadas foi demonstrada pelo sucesso alcançado na venda de seus produtos.

A inovação, a qualidade e o design dos produtos da Tupperware têm tido um grande impacto com a atribuição de inúmeros prémios internacionais e reconhecimentos recebidos, incluindo o prémio Pro-K para o produto do ano de 2014 para a linha Ventsmart, o prémio de Design alemão pela qualidade do seu design para a linha Gota d’Água em 2015, o prémio Red Dot 2014 para a Panela de Pressão para microondas, bem como prémios na área de produtos com preocupações na protecção ambiental.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias