Nas Notícias

Vídeo: Camilo Lourenço ‘rebenta’ política financeira de Bruno de Carvalho

Camilo Lourenço, conhecido analista e comentador económico português, fez um ponto de situação dos números financeiros que são conhecidos do Sporting e não foi nada ‘meigo’ nas declarações, onde critica a política financeira da administração de Bruno de Carvalho. “Isto cheira a esturro”, disse. Veja o vídeo.

O analista começa por enquadrar o empréstimo obrigacionista que irá vencer em maio e questiona se foram os investidores que ‘agitaram’ a situação no clube.

“A direção do Sporting no comunicado que fez vem dizer que esta agitação toda comprometeu uma emissão obrigacionista. Ai foi? Foi a agitação dos últimos dias? [Faz o sinal a torcer o nariz]. Isto cheira a esturro e vou dizer porquê. Primeiro, quem é que criou a agitação? Foram os investidores? Foram os jogadores? Ou foi a direção do clube, nomeadamente o seu presidente… do clube e da SAD?”, questiona Camilo Lourenço.

O analista de assuntos económicos explica, depois, que começa a “desconfiar” que uma parte desta história tem que ver com “as emissões obrigacionistas” e justifica.

“Vão à CMVM e vejam o último relatório e contas do Sporting e vejam o que lá está. Olhem, capitais próprios negativos, cash-flow negativo e, mais interessante, sabe quanto é que o Sporting tem de devolver em termos de divida este ano? 68 milhões de euros. Não é o Camilo Lourenço que está a dizer. Está no site da CMVM.”

Camilo Lourenço questiona ainda os montantes antecipados em termos de receitas televisivas e a recuperação financeira que tem sido falada.

“Sporting está a viver um susto financeiro”

“O que se passou nas últimas semanas para este susto financeiro? Porque o Sporting está a viver um susto financeiro”, refere.

E acrescenta: “Aqueles que andam para aí a defender a recuperação financeira do clube não sei das quantas, por favor, vão ver o relatório e contas”.

Camilo Lourenço fala em “antecipação de receitas de direitos televisivos” e nota ainda “vendas de passes de jogadores feitas nos últimos meses cujo dinheiro já tinha sido gasto”.

Veja o vídeo:

 

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias