Motores

Verstappen, Vettel e Ricciardo trocam acusações após o GP do México

O final do Grande Prémio do México de Fórmula 1 ficou marcado pela polémica, pois a luta pelo terceiro lugar acabou numa manobra que causou uma penalização a Max Verstappen e a uma troca de acusações entre o holandês da Red Bull e Sebastian Vettel, e também de Daniel Ricciardo ao alemão da Ferrari.

Antes dos três pilotos serem chamados ao colégio de comissários desportivos para serem ouvidos por causa da manobra que causou a penalização ao holandês e a colisão do alemão com Ricciardo, os três tiveram palavras bem duras.

Primeiro foi Max Verstappen a mostrar-se agastado com a penalização, classificando-a como “ridícula” e considerando que não ganhou vantagem nenhuma sobre Sebastian Vettel ao manter a sua posição à frente do alemão ao passar os limites da pista.

“Penso que uma coisa semelhante se passou na primeira curva. Lewis (Hamilton) saiu da pista e tirou uma enorme vantagem. Nico (Rosberg) saiu de pista quando nos tocamos e ganhou vantagem. Eu não tirei vantagem, quando voltei estava com a mesma diferença. É ridículo”, vociferou o holandês.

“Pelo menos sai-me bem. Foi ridículo o que ele (Vettel) fez. Foi para cima do Daniel. Depois pos-se a gritar no rádio. Penso que deverá voltar para escola para aprender boas maneiras. Está sempre tão frustrado a gritar pelo rádio”, acrescentou Verstappen.

Mas Sebastian Vettel também não teve palavras ‘meigas’ para classificar o comportamento do seu adversário, tendo mesmo chegado a fazer gestos para Verstappen após ambos cruzarem a meta.
Pelo rádio o alemão manifestou o seu desagrado acusando Charlie Whithing (o diretor de corrida) de nada fazer em relação a Max Verstappen, desconhecendo na altura a penalização atribuída ao piloto da Red Bull.

Depois Vettel foi informado que o mesmo Whithing tinha lançado uma investigação às suas acusações pela rádio. Mais calmo e sabendo que afinal subiria ao pódio o piloto da Ferrari desculpou-se: “É preciso perceber que a adrenalina estava alta. Pressionei-o (Verstappen) o que é difícil o suficiente, os nossos pneus estavam muito usados e obviamente ele saiu da pista. E depois não me deixou passar, por isso percebe-se que esteja chateado com a penalização”.

Mas Daniel Ricciardo também não poupou o próprio Sebastian Vettel quanto à manobra em que ambos colidiram, já que na opinião do australiano o germânico devia ter sido penalizado.

“Seb tem-se queixado daquelas manobras e para mim não merecia subir ao pódio pelo que fez. Vi-o defender-se na reta, eu fui por fora e depois pareceu abrir a porta e eu comprometi-me com aquela trajetória”, afirmou Ricciardo.

“Acho que tinha o direito de estar ali mas ele começou a fechar a porta na travagem. Bloqueei os travões tentando evitar o contacto, mas ele continuou a fechar a porta e acabamos por nos tocar. É frustrante”, desabafou o piloto de Perth.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias

6 de maio, nasce Sigmund Freud, o pai da Psicanálise

Sigmund Freud nasceu em Freiberg, na Áustria, a 6 de maio de 1856. Foi um…

há % dias

5 de maio, nasce o Conselho da Europa, pilar dos Direitos Humanos

O Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Nasceu a 5…

há % dias