País

Uber aposta em serviço de entrega de comida ao domicílio

Além do transporte de passageiros, a plataforma tecnológica Uber vai dedicar-se a um novo negócio, o de entregas de comidas ao domicílio. A UberEATS vai permitir descobrir e encomendar comida de forma rápida e conveniente através dos seus smartphones. O processo é exatamente ao mesmo ao que se aplica no transporte de passageiros, mas em vez de mandar vir um carro buscá-lo para o levar a qualquer lugar, esse carro traz-lhe o jantar.

Tem o nome de UberEATS e chegará a Lisboa até ao final do ano. É um serviço de entrega de refeições ao domicílio, que promete ligar os lisboetas aos “melhores restaurantes da cidade”.

A aplicação já está disponível em várias cidades do mundo. A UberEATS promete, segundo as informações que divulgou, que a entrega demora em média 15 minutos, podendo ser superior de acordo com o restaurante em questão ou o tipo de comida escolhido. Em todo o caso, poderá acompanhar o percurso da refeição através da aplicação.

Em contraponto com a aplicação de transporte de passageiros, nesta nova modalidade da Uber, o serviço será feito consoante o parceiro que estiver mais próximo do restaurante em questão – seja de carro, bicicleta ou moto.

Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, afirma, em comunicado, que a empresa está “a reforçar a aposta em Portugal. Para além de continuarmos a trazer uma opção de mobilidade mais simples, segura e económica às cidades portuguesas, queremos tornar a descoberta gastronómica e a entrega de refeições mais rápida e conveniente aos Lisboetas com o UberEATS.”

O serviço de entrega de refeições ao domicílio da Uber vai ligar os utilizadores de Lisboa aos melhores restaurantes da cidade. Tentará envolver vários estabelecimentos de Lisboa, de grande e pequena dimensão.

Com o UberEATS, restaurantes de pequena ou grande dimensão de Lisboa vão ter acesso a uma opção de entrega de refeições segura e fiável. Esta aplicação irá permitir que restaurantes locais consigam ter acesso a uma plataforma logística através da tecnologia da Uber.

Irá contribuir para o crescimento das vendas dos restaurantes parceiros e também oferecerá dados e análises personalizadas das suas entregas, serviço de apoio ao cliente e um novo canal direto para chegar a mais clientes de forma simples e eficiente.

O UberEATS criará centenas de oportunidades económicas para residentes locais que queiram ser parceiros de entrega de refeições através da aplicação.

Disponível em mais de cem cidades por todo o mundo, o UberEATS representa o reforço do investimento da Uber em território nacional com um novo produto, uma nova aplicação e uma equipa dedicada.

A simplicidade sem barreiras de aceder a esta nova oportunidade vai permitir que em poucos dias parceiros de entrega encontrem na Uber uma oportunidade flexível e ajustada ao seu tempo e dia-a-dia.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: Uber

Artigos relacionados

6 de maio, nasce Sigmund Freud, o pai da Psicanálise

Sigmund Freud nasceu em Freiberg, na Áustria, a 6 de maio de 1856. Foi um…

há % dias

5 de maio, nasce o Conselho da Europa, pilar dos Direitos Humanos

O Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Nasceu a 5…

há % dias

4 de maio, Margaret Thatcher torna-se na primeira líder do governo britânico

Margaret Thatcher foi eleita a 4 de maio de 1979, tornando-se na primeira mulher chefe…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias