Categorias: DesportoNas Notícias

Treinador Paulo Fonseca promete Roma “competitiva e corajosa” para a próxima época

O treinador português Paulo Fonseca prometeu hoje que vai fazer da Roma uma equipa “competitiva e corajosa” na primeira liga italiana de futebol, salientando que vencer jogos não é suficiente.

Um dia depois de ter sido oficializado como técnico principal do clube da capital italiana para as próximas duas épocas, com a possibilidade de uma terceira, Paulo Fonseca concedeu uma entrevista no sítio oficial do novo clube.

“A única coisa que posso prometer é formar uma equipa competitiva e corajosa. Tenho a certeza de que construiremos uma equipa em que os adeptos possam ter orgulho. Isso vai acontecer, tenho a certeza. E se tivermos estes ingredientes, teremos mais chances de vencer “, declarou.

Paulo Fonseca, que orientou os ucranianos do Shakhtar Donetsk nas últimas três temporadas, admitiu que vencer jogos é o principal objetivo, porém, quer ver as suas ideias implementadas no campo.

“Para mim não é suficiente ganhar. Eu gosto de ganhar, mas também quero ver nossas ideias implementadas no campo. Quero ver uma qualidade exibicional alta, que deixem os adeptos entusiasmados. Isso é muito importante para mim”, justificou.

Sobre a escolha de treinar no campeonato italiano e de orientar os ‘giallorossi’, o antigo treinador de Sporting de Braga, FC Porto e Paços de Ferreira confessou que é ambicioso e sempre teve intenção e o “sonho” de rumar a uma das “maiores ligas da Europa”.

“Eu sempre quis treinar numa das maiores ligas da Europa e Itália tem uma das ligas mais fortes. A Roma é um dos maiores clubes da Europa. Eu sou muito ambicioso e foi um dos principais objetivos da minha carreira. Quando surgiu esta oportunidade, depois de três anos de grande sucesso na Ucrânia, senti que era o momento certo para sair e tentar concretizar o meu sonho”, contou.

O português disse ainda que “não teve dúvidas” em aceitar o “desafio”, agradecendo ainda a oportunidade e confiança depositadas pelo presidente da Roma, James Pallotta.

No Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca conquistou três títulos de campeão nacional, três vezes a Taça da Ucrânia e uma Supertaça.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: Paulo FonsecaRoma

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias