Motores

Team Bluemotor Yamaha ao ataque no Raide de Góis

O Team Bluemotor Yamaha é uma das novidades do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que este fim de semana se inicia com o 27º Raide TT de Góis.

Nas pistas de Arganil e Góis vão evoluir os mesmos pilotos que se impuseram há duas semanas na Taça de Portugal da modalidade, integrada na Baja TT Vindimas do Alentejo.

Trata-se de uma equipa concebida para o êxito, o que se percebe pelo calibre dos pilotos que a integram. A começar pelo campeão em título nas motos, Daniel Jordão, e a terminar no vice-campeão de quads, Luís Enjeitado. Para completar a qualidade da equipa o seu líder, Mário Franco, e o jovem Martim Ventura.

Daniel Jordão comparece em Góis aos comandos de uma Yamaha WR, com a qual pretende iniciar a defesa do título conquistado em 2019. Já Luís Engeitado, que vai participar alinha numa Yamaha YFZ, apostando em dar continuidade ao projeto iniciado o ano passado, que marcou o regresso do piloto às competições, e agora que se sente ainda mais preparado o objetivo é lutar por ser campeão nacional.

Martim Ventura, que é provavelmente a maior promessa do todo-o-terreno nacional. O jovem piloto esteve o ano passado parado durante muito tempo devido a uma cirurgia a que foi sujeito que o obrigou a falhar uma boa parte das provas e regressa este ano para fazer a sua última temporada em TT1, onde já foi campeão, para posteriormente passar para a classe rainha do TT.

“Iniciamos este ano de 2020 um novo projeto com o Team Bluemotor Yamaha. Esta vai ser a segunda prova em que vamos competir, já que a estreia foi feita de forma muito positiva em Beja, e para além dos nossos pilotos habituais vamos contar ainda com o Martim nas duas rodas e estamos certos que este piloto que vai ser uma enorme mais-valia para a equipa”, diz Mário Franco.

A estrutura da Franco Sport, vai ainda dar assistência ao piloto espanhol Jofre Cartanyà que vai competir em Góis na categoria moto. Depois de ter marcado presença em Portalegre em 2019 o piloto estará inserido na estrutura para realizar a totalidade do CNTT.

A presente edição do Raide TT de Góis vai ser cumprida nas pistas de Arganil e Góis e será dividida em dois Sectores Seletivos. O SS1 vai contar com 206km cronometrados. Já o SS2 terá 129 km sendo o percurso realizado por todos os pilotos. A totalidade dos sectores seletivos é de cerca de 335,5 Km.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias

9 de maio, é apresentada ‘Declaração de Schuman’, génese da União Europeia

Nove de maio é dia da Europa, que em 1950 conhece a ‘Declaração de Schuman’, documento…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 7 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 7 de…

há % dias

8 de maio, nasce Jean Henri Dunant, cofundador da Cruz Vermelha

Hoje é dia de homenagear Dunant, filantropo suíço a quem se deve a fundação da…

há % dias

Células estaminais promissoras no tratamento do Lúpus

O Lúpus Eritematoso Sistémico (LES) é uma doença autoimune em que o sistema imune ataca…

há % dias