Nas Notícias

Sporting nega despedimento de Jesus e lança questão à Gestifute

O Sporting divulgou este domingo um comunicado oficial onde realça as contas positivas desta direção, apela à reflexão de Rui Patrício e Podence, lança uma questão à Gestifute e nega qualquer despedimento ou “chantagem” de Jorge Jesus.

A nota oficial do clube começa por comentar as alegadas possibilidades de suspensão da direção, reforçando o equilíbrio das contas, o crescimento no número de sócios, bem como a conquista de inúmeros troféus nas diversas modalidades.

Por isso, o Sporting não considera credível “que um tribunal considere não ser dos superiores interesses do clube a continuação de uma direção que tem no currículo os melhores resultados desportivos e financeiros de sempre”.

As rescisões apresentadas por Rui Patrício e Daniel Podence foram abordadas no comentário, onde o clube apela a uma reflexão, “para que voltem atrás nos dias que a Lei lhes permite”. Na mesma linha, espera que o plantel “tenha muita serenidade, para não se deixar manipular e para que tenham umas boas férias, limpem a cabeça de uma época que nos frustou a todos”.

No mesmo comunicado, o Sporting volta a sublinhar que condena “quaisquer atos de violência e todas as formas de coação”, aproveitando, por isso, para deixar uma “palavra de força” ao presidente, jogadores e equipa técnica do Vitória de Guimarães, também eles vítimas de um “ato hediondo, criminoso e terrorista na Academia em Guimarães”.

Para terminar com “os comunicados”, “mentiras e manipulações”, o clube pergunta diretamente à Gestifute se não “pediram esses sete milhões?” relativamente à transferência de Patrício.

“Fazemos esta pergunta simples para um simples sim ou não da Gestifute: A Gestifute exigiu ou não, para que a transferência de Rui Patrício se fizesse, mais de 7 milhões de euros para liquidar acertos de contas que eles acham devidos por cláusulas que existiam nos contratos de renovação de Rui Patrício e de Adrien Silva no tempo de Godinho Lopes? Basta de tantas mentiras e manipulações! Pediram esses 7 milhões ou não?”, pode ler-se.

Por fim, o Sporting esclarece que “é totalmente falso que, alguma vez, Jorge Jesus tenha sido despedido, que lhe tenha sido oferecida a renovação de contrato ou que o treinador tenha feito qualquer tipo de chantagem para uma possível rescisão por justa causa”.

Veja o comunicado.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 21 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 21 de…

há % dias

22 de maio, nasce Hergé, o ‘pai’ de Tintin, nazi e defensor de ideais racistas

Escritor, artista, e desenhador de banda desenhada, Hergé ficou célebre pela personagem que criou, mas…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

20 de maio, Timor-Leste liberta-se da ocupação indonésia

Hoje é dia de homenagear as vítimas timorenses, não apenas as vítimas do massacre no…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias