Categorias: Desporto

‘Show’ da ‘ave’ do costume dá segunda Liga Europa ao Atlético de Madrid

Um tal de Radamel Falcao voou esta noite muito acima daquilo que se espera nesta competição. Ex-jogador do FC Porto é de facto demasiado grande para a liga secundária de clubes da UEFA. Outro ex-dragão fechou uma noite de sonho para o Atlético de Madrid.

Dois golos de Radamel Falcao e um de Diego deram esta noite a Liga Europa ao Atlético de Madrid, a segunda em três anos. Do outro lado, aquela equipa a que chamam ‘pequeno Barcelona’ acabou por ter a mesma sorte que o clube da alcunha, caindo, à semelhança do ‘Barça’ frente ao Chelsea, perante a eficácia do adversário.

A vitória dos madrilenos começou a ser desenhada logo aos sete minutos. Falcao recebe a bola dentro da área, e descaído para a direita mete o esférico na ‘gaveta’ com o pé esquerdo. 27 minutos depois, aos 34, já o Atlético de Madrid vencia por 2-0. De novo Falcao, desta vez a receber de costas para a baliza e a trocar as voltas à defesa do Bilbao.

Na segunda parte os bascos apostaram na circulação de bola e, à semelhança do primeiro tempo, até foram melhores nesta parte, mas a formação orientada por Marcelo Bielsa fica-se por aí pois não teve sangue frio para reduzir vantagem, e até dispôs de algumas ocasiões.

A machadada final da equipa de Madrid surge já bem perto do final da partida (85), por Diego, também ele ex-jogador do FC Porto, embora não tenha saído do Dragão pela ‘porta grande’. O internacional brasileiro ganha o esférico no meio campo e com um Bilbao completamente partido vai para cima dos centrais. Amorebieta não teve sequer olhos para o drible do camisola 22 e estava feito o resultado final.

3-0 para o Atlético de Madrid e segunda Liga Europa conquistada em três anos. Quiqué Flores venceu este mesmo troféu no comando da equipa da capital, em 2009/10.

Para além de ter sido o melhor da final, Falcao, com 12 golos, vence também o prémio de melhor marcador da competição, tornando-se assim o primeiro jogador da história a conseguir esta distinção dois anos consecutivos, em competições de clubes da UEFA. ‘El Tigre’ conquista a Liga Europa pelo Atlético de Madrid um ano depois de ter marcado o golo que deu o mesmo troféu ao FC Porto, a época passada, em Dublin, frente ao SC Braga.

Destaque final óbvio para os portugueses Sílvio, Tiago e Pizzi, que se sagraram esta noite campeões europeus, em Bucareste.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias