Sedan amplia gama Astra da Opel no final do ano

Com comercialização prevista para setembro, a carroçaria de quatro portas completa a gama Astra da Opel. Um sedan que se caracteriza por linhas fluídas e elegantes, que incorporam a mais recente estética da marca Russelsheim.

O perfil do Astra quatro portas faz lembrar alguns modelos da concorrência, mas a secção traseira é muito Opel, assemelhando-se ao ‘irmão mais velho’ Insígnia. Uma imagem que tem dado bons frutos e que se espera corresponda em sucesso comercial.

Seguindo uma tendência o tamanho cresceu em relação à anterior geração do Astra de quatro portas, pois tem agora 4,658 metros de comprimento, por 1,814 de largura e 1,476 de altura, possuindo agora uma distância entre eixos de 1,685 metros.

Estas maiores dimensões permitiram, como é óbvio, melhorar a habitabilidade interior, pois para além dos cinco ocupantes beneficiarem de mais distância para pernas, braços e cabeça, a capacidade de bagagem também subiu substancialmente, ascendendo aos 460 litros. Isto sem mexer na modularidade do banco traseiro, cujo rebatimento (60:40) permite aumentar a volumetria de bagagem até 1010 litros.

O conforto a bordo e o equipamento de ajuda à condução são as notas dominantes no habitáculo do Astra quatro portas. Para além do condutor contar com o AFL + (Advanced Foward Lighting) com faróis Bi-xénon, também existe uma série de funções de iluminação sofisticadas, incluindo a distribuição variável de luz, luz de curva, luz de cruzamento e um feixe que ajuda à segurança activa em andamento.

Importante é o chassis adaptativo FlexRide, que ajusta automaticamente o amortecimento às condições do piso e fornece três opções – strandart, tour e desportivo. A navegação está assegurada pela unidade Navi 900, que apresenta rotas de mais de 30 países europeus e um guia de viagens digital armazenado num cartão SD. Já o sistema AGR tem a ver com o conforto dos passageiros, melhorando a regulação ergonómica dos assentos.

Mas o Astra Sedan é muito mais do que a elegância exterior ou o espaço interior, já que a Opel aproveita este lançamento para incluir algumas novidades, como é o caso, por exemplo, de uma nova caixa de seis velocidades e um motor 1.6 Turbo que anuncia 200 cv de potência.

É claro que outras tecnologias já são conhecidas, nomeadamente no que toca à compatibilidade ambiental e eficiência da ecoFlex, que permite emissões de apenas 99g/km de CO2 em qualquer das motorizações, quer as quatro unidades a gasolina, quer as três a diesel. Três delas combinadas com a citada transmissão de seis velocidades e automática.

O conhecido 1.7 CDTi ecoFlex está equipado com o sistema Star&Stop disponibilizando 130 cv e prometendo consumos abaixo de 4 litros aos 100 km, embora as atenções recaiam sobre o bloco SIDI ECOTEC – o novo quatro cilindros 1.6 Turbo de injeção direta a gasolina. Algo que só deverá chegar ao mercado apenas no próximo ano.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias