Categorias: Desporto

Secretária de Paulo Pereira Cristóvão constituída arguida, avança a TVI

Secretária de Paulo Pereira Cristóvão, Liliana Caldeira, foi constituída arguida no caso que levou à demissão do ex-vice presidente do Sporting. O ex-dirigente é suspeito do desvio de 96 mil euros. Pereira Cristóvão assumiu, em entrevista à TVI, que “em nenhum momento” desviou verbas do clube e diz-se vítima de um “assassinato público”.

A secretária de Pereira Cristóvão, Liliana Caldeira, terá confessado que, por ordem do ex-dirigente leonino, levantou dinheiro em notas, da tesouraria do clube, para pagar, com moradas falsas, a viagem de Rui Martins à Madeira, outro arguido no processo.

Rui Martins é suspeito de proceder ao depósito de 2000 euros na conta do árbitro José Cardinal. A investigação não apurou qual o objetivo dessa alegada transferência a Cardinal. No entanto, há suspeitas de que Paulo Pereira Cristóvão terá sido responsável por desvios de dinheiro, para benefício pessoal.

Liliana Caldeira não comenta o caso, mas foi a própria que levantou o véu sobre procedimentos suspeitos de Pereira Cristóvão. Terá sido a própria que tratou de todas as questões relacionadas com a viagem de Rui Martins à Madeira.

A secretária de Alvalade terá confirmado em depoimento todos os factos que a TVI divulga hoje. Paulo Pereira Cristóvão foi confrontado com estas questões e desmente.

A TVI assegura ainda que a constituição de uma empresa gerida por Rui Martins, envolvida em alegados desvios de verbas, foi paga por outra empresa de Paulo Pereira Cristóvão. O técnico oficial de contas das duas empresas será o mesmo.

O dirigente nega todas as acusações. “Não é verdade”, diz, colocando em causa as investigações jornalísticas. “Para explicar esta questão, teria de violar o segredo de Justiça”, alega.

Recorde-se que Pereira Cristóvão está indiciado por burla, desvio de capitais e devassa de vida privada. E o ex-dirigente dissera que não tem nada que ver com aquela empresa de Rui Martins.

Pereira Cristóvão, em entrevista àquele canal, diz que “em nenhum momento” cometeu ilegalidades. Pereira Cristóvão diz-se vítima de “um assassinato público”, por mexer em interesses instalados.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias