Motores

Scott Redding critica pilotos pagantes no MotoGP

Scott Redding considera como “loucura” que alguns pilotos do MotoGP paguem pelos lugares que ocupam na disciplina ‘rainha’ do motociclismo mundial.

Em declarações ao Motorsport.com o britânico, que faz parte dos Grandes Prémios do ‘Mundial’ de velocidade desde 2008, criticou vivamente a situação que se vive atualmente no patamar superior da modalidade.

Antigo vice-campeão do Mundo de Moto2 e ex-piloto da Aprilia no MotoGP, Redding diz que atualmente o MotoGP se resume a dinheiro: “É tudo negócio, tudo dinheiro. Esse é o problema atual. É como funciona. Para muitos para apenas competir agora tem a ver com o que se paga. É assim o Campeonato do Mundo, não interessa se falamos de Moto3, Moto2 ou MotoGP”.

“Mesmo se as equipas têm orçamento continuam a fazer os pilotos que precisam pagar. Porque podem, porque há gente que paga. Mas depois não têm os melhores dos melhores”, enfatiza o britânico.

Scott Redding procurou várias saídas para se manter na competição, mesmo recuando para o Moto2, mas acabou por não ser bem sucedido com a sua primeira opção na equipa Dynavolt Intact, que acabou por optar por Thomas Luthi. O britânico não teve outra alternativa senão desistir e regressar às corridas no seu país.

“Este é um desses exemplos. É uma das razões porque não fui para o Moto2. Nunca vou correr de graça, porque é o meu trabalho e definitivamente não vou pagar. Não vou pagar 200 ou 300 mil por uma ou duas épocas. É ridículo, é de loucos. Mas alguém o vai fazer”, enfatiza Redding.

Para o piloto britânico deveriam ser os promotores do MotoGP a garantir que os melhores pilotos estavam nos Grandes Prémios, ao mesmo tempo que propunham tetos salariais para os que mais ganham na modalidade: “Há muitos pilotos que são bem pagos e devem-no ser, mas todos os pilotos deveriam ser pagos. Devia haver limites sobre quanto deviam ser pagos. Devia haver regras sobre isso”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias