Desporto

Ricardo Pereira feliz com chamada ao Mundial’2018 e por ter futuro definido

O defesa Ricardo Pereira mostrou-se hoje algo surpreendido por figurar entre os 23 eleitos do selecionador Fernando Santos para o Mundial2018 de futebol na Rússia e admitiu também que é vantajoso ter o futuro definido.

“Em certa parte sim [foi uma surpresa]. Vários jogadores estiveram aqui ao longo da qualificação e a escolha poderia recair dentro de três. Foi uma surpresa muito boa, numa época que acabou em grande”, começou por revelar, em conferência de imprensa.

O lateral esquerdo, de 24 anos, transferiu-se para o Leicester de Inglaterra na última semana, mas garante estar apenas concentrado na seleção, sem esquecer que terá a ajuda do companheiro de seleção Adrien Silva no clube da liga inglesa.

“É importante vir para aqui com as coisas definidas e preocupar-me só com trabalhos na seleção. Penso que será um bom desafio. [O Adrien] Vai ser importante em termos de adaptação”, contou.

Campeão ao serviço do FC Porto na temporada que terminou, o lateral recusou fazer grandes comparações com o ‘rival’ de posição, Cédric Soares, preferindo destacar as características que o definem.

“Penso que o facto de estarmos aqui prova que somos os dois fortes. Cada um com as suas qualidades. Penso que sou um jogador rápido, gosto de atacar, mesmo sabendo que sou lateral e depois tenho de defender. Estamos aqui todos para dar o máximo”, explicou.

Quanto ao primeiro encontro de preparação, na segunda-feira frente à Tunísia será um adversário para ganhar rotinas: “Esperamos fazer um bom jogo e ganhar, como sempre. É muito importante para começarmos a nossa preparação e assimilar o que temos feito nos treinos”.

A terminar, deixou uma mensagem de apoio ao capitão das ‘quinas’ e jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que hoje defronta o Liverpool na final da Liga dos Campeões.

“Acredito que não serão só os 22 [convocados]. Todos os portugueses estarão a torcer por ele, para que consiga levar de vencido o jogo e traga o troféu com ele”, concluiu

Ainda sem os 23 convocados, a seleção portuguesa de futebol está concentrada desde terça-feira para preparar o Mundial da Rússia, no qual se estreia frente à Espanha, em 15 de junho.

No dia 28 de maio, Portugal defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

Em 09 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 02 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 07 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos em 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina em 15 de julho.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

13 de maio, nasce o médico e investigador Georgios Papanicolaou

No dia 13 de maio de 1883, nasce Georgios Papanicolaou, médico e investigador grego que…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias