Categorias: Nas Notícias

Retirada campanha do aeroporto de Faro que promovia destino francês

O Governo ordenou hoje a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro publicada nas redes sociais que promovia um destino francês e convidava os destinatários a “fugir da confusão” do Algarve.

“O Governo, assim que tomou conhecimento da situação (…), pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional”, lê-se numa nota do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Segundo aquele Ministério, tutelado por Pedro Nuno Santos, a ANA “já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa”, depois de deputados do PS e do PSD terem denunciado a campanha, que promovia a cidade francesa de Marselha e apelava a “fugir da confusão algarvia e descansar em França”.

As posições dos partidos foram expressas por dois deputados à Assembleia da República eleitos por Faro, com Cristóvão Norte (PSD) a criticar a campanha “difamatória” da região e a exigir que a “publicação seja de imediato removida” ou “desmentida” e Luís Graça (PS) a pedir “a suspensão imediata” dessa campanha pelo aeroporto de Faro.

O cabeça de lista do PSD por Faro às próximas legislativas garantiu ter recebido “dezenas de denúncias” sobre a campanha, “que exortava os seus destinatários a abandonarem a ‘confusão algarvia’ para se dirigirem a um destino de férias francês, assinalado como tendo marina, praias, água transparente e calor”.

Luís Graça, que é também presidente da Federação Regional do Algarve do PS, pediu “a suspensão imediata das campanhas patrocinadas pelo Aeroporto de Faro, promovendo destinos externos em alternativa ao Algarve”, e manifestou o seu descontentamento à tutela através de uma publicação nas redes sociais.

Entretanto, o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, também condenou “veementemente” o conteúdo da campanha, por “atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional”.

Lamentando o sucedido, aquele responsável manifestou, no entanto, “a sua confiança no aeroporto de Faro enquanto um dos principais parceiros empenhados no sucesso da operação turística no Algarve”.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: Turismo

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias