Nas Notícias

Repórter da RTP suturado na cabeça e com pulso partido (vídeo)

“O repórter de imagem da RTP foi barbaramente agredido. No rosto, na cabeça. No tronco. Tem um pulso partido. Levou pontos no couro cabeludo”, conta a jornalista Rita Marrafa de Carvalho, a quem coube a tarefa de ir buscar os colegas agredidos. Recorde o vídeo.

Rita Marrafa de Carvalho divulgou detalhes sobre o incidente que envolveu uma equipa de reportagem da RTP, em Chelas, à porta de uma escola de ensino básico, nesta quinta-feira.

“O repórter de imagem da RTP foi barbaramente agredido. No rosto, na cabeça. No tronco. Tem um pulso partido. Levou pontos no couro cabeludo”, começa por escrever a jornalista, nas redes sociais.

Coube a Rita Marrafa de Carvalho, a Rita Ramos, editora de sociedade, e a Bruno Jesus, um dos coordenadores dos repórteres de imagem, a tarefa de dar apoio aos colegas agredidos, assim que a redação da RTP tomou conhecimento do incidente.

“Ir buscá-los foi uma obrigação moral (…) Que equipa, hoje! Estivemos barricados na escola duas horas mas a nossa equipa da RTP saiu em segurança para o Hospital. Somos isso. Uma equipa. E cuidamos uns dos outros. A quem me enviou mensagens de preocupação, sim. Estive lá. Mas estou bem. Estamos bem. Cuidámos bem uns dos outros. E obrigada à Polícia de Segurança Pública, por ter garantido tudo isso”, conclui a jornalista.

A equipa de reportagem da RTP estava a fazer a cobertura de um caso que envolveu dois menores, numa alegada violação. A violência surge à porta da Escola Básica dos Lóios, num confronto físico entre famílias, que se estendeu aos jornalistas da estação pública.

Num comunicado enviado às redações, a Comissão de Trabalhadores da RTP revela que este tipo de agressões é recorrente. Por outro lado, aquela comissão revela que vai exigir ao Conselho de Administração que a RTP “se constitua assistente no processo-crime”.

“Esperamos que sejam apuradas responsabilidades até às últimas consequências. Até ao fim. Se o Comissão de Trabalhadores não o fizer, fá-lo-emos nós, os trabalhadores”, pode ler-se.

Veja aqui o vídeo:

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: RTP

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias