Categorias: Nas NotíciasPaís

PJ detém 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de estupefacientes

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido doze pessoas na sequência de duas “ações operacionais” de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade de Coimbra.

Na terça-feira, a PJ levou a cabo a chamada “operação Craxis”, destinada a “interromper a atividade ilícita desenvolvida por uma organização criminosa dedicada ao tráfico de cocaína solidificada em cristais, vulgo ‘crack'”, segundo nota divulgada hoje.

Nesta ação, foram detidas sete pessoas, dando assim cumprimento a outros tantos mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP), tendo sido ainda realizadas treze buscas domiciliárias.

Meia centena de operacionais da Diretoria do Centro, do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária e do Laboratório de Polícia Científica estiveram envolvidos na operação.

Para além das sete detenções, no decurso da investigação foram apreendidos, entre outros artigos, cerca de 3.800 doses individuais de cocaína, 40 doses individuais de haxixe, 12.300 euros em numerário, um veículo automóvel e duas balanças de precisão.

Os sete detidos, com idades compreendidas entre 20 e os 50 anos, alguns com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas.

Numa outra operação, que decorreu no dia 15 e que recebeu a designação “Mão Aberta”, a PJ deteve cinco indivíduos, com mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP), com idades compreendidas entre os 46 e os 52 anos.

Tendo sido presentes às autoridades judiciárias, foi aplicada, a dois deles, a medida de coação de prisão preventiva, ficando os restantes sujeitos à obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades.

“Estas detenções representam o culminar de uma investigação iniciada em junho de 2017 e que já levou à detenção de outros treze indivíduos, a doze dos quais foi aplicada em abril a medida de coação de prisão preventiva”, refere a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 24 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

24 de maio, tem início a Guerra dos Cem Anos

É um dos maiores conflitos militares da Europa e começou a 24 de maio de…

há % dias

22 de maio, nasce Hergé, o ‘pai’ de Tintin, nazi e defensor de ideais racistas

Escritor, artista, e desenhador de banda desenhada, Hergé ficou célebre pela personagem que criou, mas…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

20 de maio, Timor-Leste liberta-se da ocupação indonésia

Hoje é dia de homenagear as vítimas timorenses, não apenas as vítimas do massacre no…

há % dias