Categorias: Nas Notícias

Passos diz que crise está a ser derrotada e promete “resposta” ao desemprego

Passos Coelho, primeiro-ministro, falou de crise no Facebook, expressando alguns sentimentos: está reconhecido pela “coragem e determinação dos portugueses” e acredita que o Governo vai colocar Portugal na rota do crescimento. Passos promete “resposta imediata” ao desemprego.

O chefe de Governo usou as redes sociais para falar do País e manifestar confiança no futuro de Portugal, não obstante o momento ser delicado. Passos Coelho diz que Portugal vai ultrapassar a crise, que nunca esteve tão perto de o fazer, e que terá “oportunidades para todos”, sobretudo para os desempregados, vítimas de uma “chaga social” que “exige resposta imediata”.

E superar a crise, para o primeiro-ministro, não é uma simples fatalidade, mas uma “obrigação do Governo”, como sinal de “respeito” pelos “esforços e sacrifícios pedidos aos portugueses”, neste período em que o País teve de optar pela austeridade.

Passos Coelho deixou mensagens aos portugueses que soaram a recado para a oposição, um dia depois de o Governo ter enfrentado a primeira moção de censura. O chefe de Governo falou em compromissos assumidos e não admite recuos. “É obrigação do Governo não falhar”, saliente.

Cumprindo aqueles compromissos que assumiu, Portugal estará a “restaurar a credibilidade do junto dos seus parceiros e investidores”, o que para o primeiro-ministro é “essencial”, tendo em vista o regresso ao crescimento económico.

“Este compromisso, neste momento da nossa História, era um passo incontornável para Portugal ultrapassar a mais profunda crise económica e social do nosso tempo”, realça ainda o líder do executivo.

E “sem vacilar”, Passos Coelho continuará a “mostrar respeito pelos esforços e sacrifícios” exigidos aos portugueses. “Estamos hoje bem mais próximo de ultrapassar esta crise e de ter um País com oportunidades para todos”, salientou Passos, nesta nota no Facebook.

Deixando uma mensagem de gratidão para os portugueses, que com “coragem e determinação” estão a ajudar Portugal, Passos promete retribuir esse “esforço”, através do cumprimento das metas definidas.

Para o chefe do Governo, o combate ao desemprego torna-se imperioso. Passos Coelho diz que é um efeito da crise e desresponsabiliza o Governo pela persistente perda de postos de trabalho. Mas aponta esse drama como “uma chaga social” contra a qual o executivo vai lutar.

O desemprego “exige resposta imediata”, no que diz respeito ao apoio aos desempregados e no que concerne ao regresso ao mercado laboral. Passos Coelho quer que todos os portugueses encontrem “a sua realização profissional”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias