Categorias: Nas Notícias

Os inacreditáveis objectos que as pessoas tentam levar para os aviões

Este é um artigo dedicado às inacreditáveis descobertas que as autoridades norte-americanas fizeram durante o ano de 2013 nos seus aeroportos. A Transportation Security Administration (TSA) elabora anualmente um relatório onde identifica de forma extensiva tudo aquilo que os cidadãos americanos, e não só obviamente, tentaram fazer passar pelas autoridades correspondentes e fazer chegar aos respectivos voos. Acha que este mundo está cheio de malucos? Pois prepare-se para ser surpreendido neste artigo!

No decorrer do ano passado foram confiscadas uma média de cinco armas por dia nos aeroportos norte-americanos. Sabem quantas dá no total? Cerca de 1813 armas de fogo em 365 dias. E querem saber a pior parte? Segundo a TSA em mais de 80% dos casos as ditas armas estavam carregadas! O aeroporto campeão das armas carregadas e prontas a disparar é o de Atlanta, seguido de perto do de Dallas.

Mas como “simples” pistolas não chegavam houve gente que chegou ao ponto de levar para o aeroporto “stun guns, shock grenades, flare guns, inert demolition devices” e ainda…uma bazuca da Segunda Guerra Mundial! Que o mundo está perigoso já nós sabemos. E que é sempre melhor prevenir do que remediar também. Mas isto é capaz de ser um bocadinho de exagero não acham? Uma bazuca da Segunda Guerra Mundial? Porque raio haveria uma pessoa de levar isso para um aeroporto?

“- Querido, não vais viajar de avião sem ires protegido pois não? E se te tentam assaltar durante o caminho até ao aeroporto? Pior: e se te tentam assaltar durante o próprio voo? Não senhor, não sais de casa sem levar algo que te proteja!

– Pois é querida, tens toda a razão…que cabeça a minha. Realmente, o que seria de mim sem ti meu torrãozinho de mel. Então sendo assim antes de sair vou só ali buscar a bazuca que o meu avô usou na Segunda Guerra Mundial…”

Eu sei que isto parece irreal, mas alguém tentar uma bazuca para um avião também não faz o mínimo sentido e aconteceu por isso a partir de agora tudo pode acontecer! (Ah, e gostaram do detalhe “meu torrãozinho de mel”? Não sei bem o que quer dizer, mas soou-me a romântico e achei que iam gostar.)

Mas acham que isto não pode ficar mais surreal? Então esperem para ler o que aconteceu no aeroporto de Chicago: alguma alminha iluminada tentou embarcar no seu avião com…uma moca de madeira medieval e metal tal como a que consta na imagem presente abaixo.

E achava você que tinha uma boa dose de loucura não era? Pois tenho a comunicar-lhe que quando comparado com qualquer um dos intervenientes desta crónica você ainda nem sequer saiu da pré-primária!

Obviamente que estes doidos varridos transformaram muitos dos objectos do dia-a-dia em verdadeiras armas: maços de tabaco viraram o lugar perfeito para esconder teasers, pequenas facas ou embalagens de spray pimenta e até as comuns canetas ou pentes acabaram por dar lugar às muito mais fantásticas facas!

Mas isto é uma escalada de horror que não vai parar mais. Se tudo isto parece saído do armamento de um qualquer filme de acção de Hollywood imagine o que seria se descobrisse que um normal cidadão estava a tentar embarcar com um… “colete suicida” vestido. Sim, um colete por debaixo da sua roupa normal, repleto de bombas..desactivadas. Exacto, desactivadas. Ou seja é como se fosse para os apanhados e no fim, ao ser apanhado, ele se virasse para as câmaras de segurança e dissesse: “Era a brincar! Ah ah ah! Mas você acha que eu sou maluco ou quê? Alguma vez eu trazia um colete carregado de bombas e ainda por cima prontas a arrebentar? Nunca na vida homem!”

Para acabar deixo-vos algo verdadeiramente em grande! Conseguem adivinhar o que descobriram as autoridades do aeroporto da Flórida que levou a que o voo partisse com um atraso de várias horas? Se estivéssemos a jogar a um jogo de tabuleiro antigo esta era, claramente, uma pergunta para queijinho dada a sua dificuldade. Sim, porque depois de tantos disparates seguidos o que faltará aparecer não é? Pois digo-vos que nunca lá chegariam!

Sabem porquê? Porque o que as autoridades descobriram foi…parte de um crânio humano!

Isto, por si só, já é de loucos, mas a melhor parte vem agora: as pessoas em causa…não sabiam que transportavam o crânio consigo! As pessoas em causa afirmaram ás autoridades que desconheciam a proveniência das ossadas e disseram que estavam tão surpreendidos quanto os seguranças do aeroporto. Soa mesmo a desculpa esfarrapada de quem foi apanhado com a boca na botija não é? Ainda bem que concordamos neste ponto.

Olhe, para o seu bem, e para o bem de quem o rodeia é melhor é que da próxima vez que for viajar de avião deixe as armas em casa. Não vá o diabo tecê-las e ainda arranja um trinta e um (ainda estou para saber de vem esta expressão), ok?

Boa semana.

Boas leituras.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias