Categorias: Nas Notícias

Octávio diz que “Pinto da Costa conspurcou a história do FC Porto” (com vídeo)

Em declarações à Renascença, Octávio Machado, antigo técnico do FC Porto, acusou Pinto da Costa de ter “sujado e conspurcado” a história do clube. Em causa, o processo Apito Dourado, que o treinador recupera. O presidente do FC Porto “chora com muita frequência”, disparou ainda Octávio, aludindo às críticas recentes feitas aos árbitros.

Octávio Machado foi duro nas palavras, com um único alvo definido: Pinto da Costa. Em causa, as declarações recentes do presidente do FC Porto, que falara em “falta de vergonha”, após o jogo entre Sporting de Braga e FC Porto, a contar para a Taça da Liga.

“Pinto da Costa, depois de ter sujado e conspurcado o FC Porto, bem como a imagem de tanta gente que fez a história do clube, como aconteceu no ‘Apito Dourado’, começa a ter falta de memória e chora com muita frequência, coisa que nunca aconteceu no passado”, disparou Octávio Machado, em declarações à Rádio Renascença, nesta segunda-feira.

O antigo treinador portista comentou também as críticas recentes do FC Porto, que lamentou que a Federação Portuguesa de Futebol se tenha “esquecido” de José Maria Pedroto e do próprio Pinto da Costa, na gala em que distinguiu diversas personalidades do futebol português.

“Fico com a sensação de que o senhor Pinto da Costa tem andado muito distraído e esquece-se de que os jogos se ganham dentro de campo e não fora dele”, refere Octávio, ainda com o Apito Dourado como base de raciocínio.

Para Octávio Machado, Pinto da Costa “é o responsável” pelo facto de a Gala do Centenário da Federação não ter distinguido qualquer dirigente ou treinador portista.

Mas as críticas do técnico não se ficam pelos lamentos de Pinto da Costa. Octávio aponta também a mira a Julen Lopetegui, pelo campeonato da equipa azul e branca.

“O clube já não contratou ‘Licás’ ou ‘Josués’ para pôr à disposição de um treinador português. Foi buscar jogadores da formação do Barcelona e do Real Madrid. E os resultados estão à vista, apesar do plantel do Futebol Clube do Porto ter uma qualidade acima da média”, disse Octávio Machado à mesma rádio.

A finalizar, alguma ironia. Pinto da Costa afirmara que sentia orgulho nos jogadores e no técnico Julen Lopetegui. “O orgulho passou em três dias…”, afirmou Octávio.

“Veio manifestar orgulho pelo novo treinador, o que nunca fez com técnicos que colocaram o Futebol Clube do Porto à frente dos seus interesses pessoais”, criticou ainda.

Recorde o dia em que Octávio falou de situações obscuras no futebol português. Num programa da TVI, o treinador abordou a temática da corrupção e de alegado “tráfico de influências”, que resultou no seu despedimento.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

13 de maio, nasce o médico e investigador Georgios Papanicolaou

No dia 13 de maio de 1883, nasce Georgios Papanicolaou, médico e investigador grego que…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias