Categorias: TV

O vídeo viral do dia: Uma cliente e a funcionária da Starbucks em conversa de surdos

Uma conversa de surdos tornou-se no vídeo viral do momento nas redes sociais. Quando Rebecca King foi ao ‘drive-thru’ de um Starbucks teve de fazer o pedido com gestos. A cliente surda foi atendida por uma funcionária que lhe respondeu em linguagem gestual.

Pode o gesto mais simples mudar o mundo? “Sim”, respondeu Rebecca King, que fez questão de partilhar o exemplo que lhe sucedeu numa das lojas da Starbucks.

A mulher em causa é surda e, quando parou o carro junto do painel do ‘drive-thru’ (um balcão para atender os clientes nos carros), não conseguiu ouvir a funcionária a fazer a pergunta tradicional: “Olá, bem-vinda ao Starbucks. O que quer pedir?”

Rebecca King aguardou até que no monitor embutido no painel surgiu uma funcionária, que acenou um cumprimento. Foi então que a cliente, através da linguagem gestual, tentou fazer o pedido.

Tentou, não: fez o pedido! Isto porque a funcionária também sabia linguagem gestual e compreendeu tudo o que lhe estavam a pedir.

Surpreendida com o prestável atendimento, Rebecca King fez questão de partilhar o momento publicando um vídeo no Facebook. “Starbucks! É isso mesmo! Partilhem! Podemos mudar o mundo”, legendou.

Pode ainda não ter mudado o mundo, mas já mudou mais de seis milhões de pessoas, o número dos que já viram o vídeo no perfil da cliente.

Em declarações ao site Buzzfeed, Rebecca King, que reside na Florida, explicou que já conhecia a funcionária que a atendeu, mas que ficou “chocada” quando se apercebeu que ela não só a compreendia como lhe respondia também por linguagem gestual.

Foi depois dessa surpresa inicial que a cliente, noutro dia, regressou ao Starbucks, mas agora para filmar a conversa por gestos e partilhar a experiência nas redes sociais.

Foi assim que a internet ficou a conhecer Katie Wyble, a simpática funcionária que estudou linguagem gestual na escola e na faculdade. Sempre que pode, a jovem “aproveita a oportunidade” para se expressar na “segunda língua”.

Já a Starbucks explicou, em comunicado, que a loja em causa tem quatro funcionários que entendem linguagem gestual porque nas proximidades existe uma escola para pessoas surdas.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias