Categorias: Desporto

O “gémeo” de Jesus, Bruno de Carvalho, revela que o Sporting pode vender jogadores

O presidente do Sporting admitiu que o clube poderá ter de vender jogadores, caso não se qualifique para a Liga dos Campeões. São as declarações de Bruno de Carvalho, a “alma gémea” do treinador Jorge Jesus “na ambição, na vontade e no trabalho”, à SportTv.

O forte investimento do Sporting no plantel poderá ser contrabalançado com vendas a curto prazo. Tudo vai depender do clube chegar ou não à fase de grupos da Liga dos Campeões, como admitiu Bruno de Carvalho.

Em entrevista à SportTv, o presidente admitiu que os leões não vão “ser hipócritas” e, sem os milhões da ‘Champions’, o treinador Jorge Jesus terá de deixar sair algumas das jóias do plantel.

“Entrar na Liga dos Campeões é importantíssimo. Não acontecendo, teremos que nos sentar e pensar um bocadinho”, afirmou o dirigente, embora esteja convicto do apuramento: “Estamos confiantes e é algo em que não pensamos e que nos passa pela cabeça”.

“Não acontecendo” a passagem à fase de grupos “tomaremos algumas decisões”, garantiu Bruno de Carvalho.

Decisões que o presidente vai tomar com “a alma gémea”, o treinador Jorge Jesus.

“É a minha alma gémea na ambição, na vontade e no trabalho. Somos duas pessoas que acreditam nisso. Há muito trabalho pela frente, conseguimos entrar na época para vencer a Supertaça e temos os dois um grau de exigência muito elevado”, salientou Bruno de Carvalho.

Por enquanto, o trabalho do antigo técnico do Benfica tem deixado o presidente do Sporting “contente e satisfeito”, em especial pela “ambição, vontade e trabalho” manifestadas por Jesus.

A situação financeira do clube, dependente da entrada ou não na fase de grupos da Liga dos Campeões, torna-se ainda mais grave porque o Sporting continua sem patrocinador. “A conjuntura não está fácil”, explicou Bruno de Carvalho, realçando que aguarda por uma proposta com “o valor justo”.

“Estamos a fazer valer a marca do Sporting pelo investimento que fizemos e pelo que valemos. Estamos tranquilos à espera de um valor justo e continuaremos a negociar”, argumentou o dirigente, que lembrou o investimento em jogadores para a época que ainda agora se iniciou.

“Tivemos possibilidade de ir buscar aquilo que queríamos, mais experiência, mais maturidade e temos a consciência clara de responsabilidade acrescida pelo trabalho de dois anos e meio. São quatro títulos em disputada, um já está e temos três por conquistar. Amanhã [hoje] vamos começar uma maratona”, concluiu.

A renovação do contrato de Andre Carrillo é um dos “casos prioritários”, mas “vamos com calma”, acrescentou ainda o dirigente leonino.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias