Categorias: Tecnologia

Norte-americano acusado de roubar seguidores no Twitter

Em causa está uma empresa e um ex-funcionário, que inicialmente foi autorizado a continuar com a conta na rede social. A companhia onde trabalhava exige agora mais de 280 mil euros de indemnização.

Mais um processo em tribunal a envolver redes sociais. Noah Kravitz trabalhava como escritor para um site de notícias, o Phonedog, propriedade de uma empresa com o mesmo nome.

Durante o tempo que esteve na casa, o bloger conseguiu ganhar cerca de 17 mil seguidores, no Twitter. Noah era o responsável dentro da empresa por atualizar a rede social.

As coisas não correram bem e a Phonedog Media viu-se obrigada a despedir o escritor. Chegaram então a um acordo e Kravitz viria a sair da empresa pouco tempo depois. Nesse mesmo entendimento, o ex-funcionário terá sido autorizado pela companhia a manter a conta no Twitter ativa, que entretanto foi aumentando e tem atualmente cerca de 22 mil seguidores.

Em contrapartida, os responsáveis e ex-diretores de Noah apenas pediram que esporadicamente escrevesse algo sobre a empresa, coisa que não aconteceu durante meses.

Mais, passado pouco tempo de abandonar a Phonedog Media, Noah terá mudado o nome da conta no Twitter tendo começado a utilizá-la para outros fins.

Agora, o site pede uma indemnização e afirma que a conta foi roubada pelo seu ex-funcionário. Quer cerca de 1,90 euros por utilizador mensalmente. Feitas as contas, são mais de 280 mil euros que a empresa reclama em tribunal.

A acusação baseia-se no investimento que foi feito pela companhia para o aumento de seguidores na conhecida rede social, além de que diz que grande parte dos utilizadores que estão ligados naquela conta são clientes da empresa.

Esta não é a primeira vez que o Twitter está ligado a casos de tribunal, não será certamente a última. Em setembro passado, um casal mexicano publicou uma mensagem falsa na rede social, onde afirmava que uma escola daquele país estava a ser assaltada e que inclusive algumas crianças tinham sido feitas reféns. O casal poderá vir a ser condenado a 30 anos de prisão, por um simples ‘tweet’. Conheça a história aqui.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias

15 de maio, nasce Humberto Delgado, o ‘General sem Medo’

Hoje é dia de recordar Humberto Delgado, militar português da Força Aérea, um dos grandes…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

14 de maio, morrem Frank Sinatra e B.B. King

A morte do eterno Frank Sinatra é assinalada hoje, data em que, em 1998, parte…

há % dias

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias