Categorias: Nas Notícias

Mulher que viaja amarrada numa Ford não passa de um… autocolante

O inglês James Hellewell criou uma enorme polémica nas redes sociais, ao utilizar um autocolante incomum, na carrinha Ford Ranger: um autocolante com uma mulher amarrada e com a cabeça tapada, que cria uma ilusão de ótica. Parece real, mas não passa de um adereço que foi parar à polícia, primeiro, e às redes sociais, depois.

Um homem quis embelezar a sua pick-up e colou um autocolante na parte traseira da sua carrinha, que mostrava uma mulher deitada, amarrada e com a cabeça tapada, como se de uma refém se tratasse.

Acontece que o autocolante era demasiadamente realista e a polícia de Leeds terá recebido uma série de denúncias por parte de cidadãos enganados, ou indignados com a brincadeira.

Afinal de contas, não era mais do que uma ilusão de ótica, mas transmitia a imagem de um crime e feria a sensibilidade de alguns britânicos.

O dono da carrinha – James Hellewell, um treinador de fitness – foi assim obrigado a remover o autocolante do veículo, sob pena de ser acusado de desrespeito pela ordem pública.

Hellewell acatou a ordem das autoridades, mas não deixou de manifestar a sua posição. No Twitter, acusou os cidadãos indignados de terem falta de “sentido de humor” perante “uma brincadeira, feita com um autocolante”.

Este caso acabou por ganhar grandes repercussões nas redes sociais e uma das autoras das queixas apresentadas na polícia, Leonie Smith, foi criticada.

Em declarações ao Daily Mail, Leonie Smith argumentou que sentiu-se “revoltada” com a imagem, que transmite a imagem de “violação” ou de “violência doméstica.

“Conduzir com uma mulher amarrada e amordaçada não é aceitável. Pensei que era demasiado sério para não dizer nada”, afirmou, em declarações àquele jornal britânico.

Depois que circular nas ruas, Hellewell acabou denunciado às autoridades locais. E no Twitter brincou, dizendo que a mulher que aparece no autocolante era a sua mãe…

Este não é, no entanto, um caso único… Recentemente, uma empresa do Texas vendeu exatamente o mesmo produto: um autocolante que transmite uma ilusão de ótica.

Também colado em carrinhas, o autocolante pode enganar. E a ideia é a mesma: mulheres amordaçadas, decapitadas, entre outros crimes assustadores.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias