Nas Notícias

Mulher que viaja amarrada numa Ford não passa de um… autocolante

carrinha mulher ilusao 400 O inglês James Hellewell criou uma enorme polémica nas redes sociais, ao utilizar um autocolante incomum, na carrinha Ford Ranger: um autocolante com uma mulher amarrada e com a cabeça tapada, que cria uma ilusão de ótica. Parece real, mas não passa de um adereço que foi parar à polícia, primeiro, e às redes sociais, depois.

Um homem quis embelezar a sua pick-up e colou um autocolante na parte traseira da sua carrinha, que mostrava uma mulher deitada, amarrada e com a cabeça tapada, como se de uma refém se tratasse.

Acontece que o autocolante era demasiadamente realista e a polícia de Leeds terá recebido uma série de denúncias por parte de cidadãos enganados, ou indignados com a brincadeira.

Afinal de contas, não era mais do que uma ilusão de ótica, mas transmitia a imagem de um crime e feria a sensibilidade de alguns britânicos.

O dono da carrinha – James Hellewell, um treinador de fitness – foi assim obrigado a remover o autocolante do veículo, sob pena de ser acusado de desrespeito pela ordem pública.

Hellewell acatou a ordem das autoridades, mas não deixou de manifestar a sua posição. No Twitter, acusou os cidadãos indignados de terem falta de “sentido de humor” perante “uma brincadeira, feita com um autocolante”.

Este caso acabou por ganhar grandes repercussões nas redes sociais e uma das autoras das queixas apresentadas na polícia, Leonie Smith, foi criticada.

Em declarações ao Daily Mail, Leonie Smith argumentou que sentiu-se “revoltada” com a imagem, que transmite a imagem de “violação” ou de “violência doméstica.

“Conduzir com uma mulher amarrada e amordaçada não é aceitável. Pensei que era demasiado sério para não dizer nada”, afirmou, em declarações àquele jornal britânico.

Depois que circular nas ruas, Hellewell acabou denunciado às autoridades locais. E no Twitter brincou, dizendo que a mulher que aparece no autocolante era a sua mãe…

Este não é, no entanto, um caso único… Recentemente, uma empresa do Texas vendeu exatamente o mesmo produto: um autocolante que transmite uma ilusão de ótica.

Também colado em carrinhas, o autocolante pode enganar. E a ideia é a mesma: mulheres amordaçadas, decapitadas, entre outros crimes assustadores.

https://www.youtube.com/watch?v=ZrdgjASszvM

Em destaque

Subir