Categorias: Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez admite pressão

Marc Marquez admitiu sentir alguma pressão em vésperas do Grande Prémio de Indianápolis de MotoGP. O campeão do Mundo de Moto 2 nunca foi derrotado na pista americana nos dois anos que disputou a categoria inferior do motociclismo de velocidade, mas na classe ‘rainha’ as coisas podem ser diferentes.

Marquez chega à Brickyard Motor Speedway na liderança do Campeonato do Mundo, o que justifica a pressão que agora sente, apesar de admitir que Indianápolis é um traçado onde se sente especialmente à vontade.

“Como ganhei nos dois últimos anos é natural que me sinta bem aqui. Mas Indianápolis é sempre especial, devido à sua história. Gosto do estilo de traçados americanos, por isso também gosto da outra pista deste país que o campeonato visita (Laguna Seca)”, refere o jovem piloto espanhol da Honda.

Ao mesmo tempo que reconhece ser muito bom ter tido Casey Stoner a desenvolver a moto de 2014, Marc Marquez está ciente que em Indianápolis o desafio é diferente, sobretudo porque se trata de uma pista onde as máquinas de MotoGP podem atingir velocidades na ordem dos 350 km/h.

“Não sei exatamente, mas vamos chegar muito rapidamente ao final da reta. É muito difícil, porque se chegarmos com demasiada velocidade à primeira curva pode ser muito perigoso”, afirma o espanhol.

Marquez admite não esperar estar tão bem no seu ano de estreia em MotoGP, sobretudo porque o objetivo “era terminar corridas e conseguir alguns pontos, para depois ser um pouco melhor na segunda metade da temporada”. E salienta: “Acho que tem sido importante sentir-me bem na moto, pois desde o começo senti-me bem e forte. E isso é sempre bom, torna tudo sempre mais fácil”.

O jovem piloto da Honda confirma que a transição para a categoria ‘rainha’ foi muito natural, mas que “talvez a parte difícil da temporada esteja chegando agora, com estas três corridas seguidas entre Indianápolis e Silverstone”.

“Isto obriga-nos a concentrarnos. Vou tentar manter o meu nível, embora esteja curioso para saber como estou frente a Lorenzo e Pedrosa, agora que eles estão totalmente recuperados”, acrescenta.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias

6 de maio, nasce Sigmund Freud, o pai da Psicanálise

Sigmund Freud nasceu em Freiberg, na Áustria, a 6 de maio de 1856. Foi um…

há % dias

5 de maio, nasce o Conselho da Europa, pilar dos Direitos Humanos

O Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Nasceu a 5…

há % dias