Mercedes lança Classe V para substituir Viano e Classe R

A Mercedes apresentou a sua grande aposta para o segmento dos monovolumes, o Classe V, que tem a sua chegada ao mercado prevista para o próximo Verão e como missão substituir dois modelos que até agora tinham objetivos diferenciados; o Viano e o Classe R

De facto, o Classe R – que vai continuar a ser vendido nos Estados Unidos – é um compacto mais desportivo, enquanto o Viano era um monovolume de luxo de passageiros. Algo que é claramente complementado no novo Classe V, como se percebe pelas suas dimensões.

Os 4,8 metros de comprimento – embora haja duas versões longas com 5,1 e 5,3 metros – disponibiliza um espaço interior que o R não possui, quer se trate da variante com uma distância entre eixos de 3,2 ou de 3,4 metros.

Sendo que em todas essas opções a mecânica é assegurada por três possíveis motorizações a diesel. A primeira é um 2.1 litros de 136 cv de potência, equipando a versão V200 CDi, a segunda é um bloco com 163 cv, destinada ao V220 CDi, sendo a terceira a mais potente, com 190 cv, para o V250 BluTec. Mais tarde este motor terá uma variante com 204 cv, possivelmente com uma caixa de sete velocidades 7G Tronic.

Proposto a partir dos 55 mil euros, o Mercedes Classe V segue as tendências estéticas escolhidas pela marca para a mais recente geração dos modelos C, E e S, incorporando já faróis de LD com luzes diurnas integradas, grelha com quatro frisos cromados.

O habitáculo confere o requinte esperado a bordo, com um painel de instrumentos com acabamento em madeira, bancos em pele, luz ambiente e saídas de ar circulares cromadas.

No equipamento conta-se o sistema ‘Infotainement Command’ com ecrã tátil operável através de um ‘touch pad’ operado na base da consola central, no lugar onde convencionalmente se costuma encontrar o seletor da caixa de velocidades, agora colocada numa patilha ao volante.

Para além de um sistema de climatização com três níveis independentes, os passageiros podem contar com uma terceira fila de bancos individuais, ou em alternativa um banco único para três ocupantes, sendo que os da segunda fila rodam 180 graus, podendo ambos ser removidos para aumentar o espaço de carga.

Outra particularidade é a abertura independente do óculo traseiro, como sucede em alguns SUV existentes no mercado.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias