Megane GT o novo ‘enfant terrible’ da Renault

A Renault lançou a mais ‘musculada’ versão do seu novo Mégane; o GT. Um automóvel com verdadeiro ADN Renault Sport.

Um design dinâmico, com assinatura luminosa bem distinta, tanto na secção dianteira como traseira marcam o mais desportivo dos Mégane, onde pequenos detalhes assinalam o carácter desta versão ‘musculada’.

Proeminentes entradas de ar inferior no para-choques dianteiro identificam esta versão ‘musculada’, sucedendo o mesmo com a secção traseira, onde duas ponteiras de escape dominam o ‘lábio’ inferior do para-choques. De resto, beneficia de novidades comuns ao Talisman, como os faróis diurnos LED com guia de luz

Esta imagem desportiva exterior combina com um habitáculo onde sobressai um volante em couro cujo design se inspira na competição e os revestimentos em pele e o alumínio são assinalados em vários apontamentos, sendo notória a atenção dada à qualidade de construção e à ergonomia.

A consola central larga e em posição elevada, é reaçada por dois traços personalizáveis graças à tecnologia Multi-Sense, destacando-se ainda o ‘head-up’ display a cores, o ecrã TFT de 8,7 polegadas do sistema R-Link e um sistema sonoro de topo, graças ao sistema áudio Bose.

Em termos de dimensões, o mais desportivo dos Mégane beneficia do ‘crescimento’ da carroçaria da última geração do modelo, que agora tem 4,339 metros de comprimento, possui vias mais largas (+ 37 milímetros) e uma maior distância entre eixos (2,669 milímetros).

O volume do porta-bagagens também naturalmente mais generoso, crescendo para os 434 litros, e a bordo os ocupantes também gozam de mais espaço ao nível dos joelhos e largura.

A tecnologia deste novo Mégane também é perceptível em termos de ajudas à condução, como o ACC (regulador de velocidade da distância) o AEBS (travagem ativa de emergência), o LDW (alerta de transposição involuntária da via), o DW (alerta da distância de segurança) o TSR (alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito) e o BSW (aviso de ângulo morto).

Também não falta a câmara de marcha-atrás, o AHLB (comutação automática dos faróis), a ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, bem como o Easy Park Assist (estacionamento em mãos livres).

Sob o capot do novo Mégane GT ‘mora’ um motor a gasolina Energy TCe 205, associado a uma caixa de velocidades EDC de dupla embriagem e sete velocidades. No próximo ano um motor diesel Energy dCi 165 virá completar a oferta.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: Mégane GTRenault

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias

9 de maio, é apresentada ‘Declaração de Schuman’, génese da União Europeia

Nove de maio é dia da Europa, que em 1950 conhece a ‘Declaração de Schuman’, documento…

há % dias