Categorias: Nas Notícias

Maria Vieira indignada com Dolores Aveiro, que vive com “riqueza angariada pelos filhos”.

Atriz Maria Vieira manifesta indignação pelas palavras de Dolores Aveiro, durante a apresentação do livro ‘Mãe Coragem’. A mãe de Cristiano Ronaldo terá aconselhado as mulheres em dificuldades a “trabalhar” porque “têm dois braços”. E Dolores lembrou a sua história, que para Maria Vieira se compara a viver da “riqueza milionária entretanto angariada pelos filhos”.

Num post no Facebook, a atriz Maria Vieira foi mordaz. De novo. Depois das críticas a Diogo Morgado, surge agora um novo alvo: Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo.

Em causa está uma resposta dada a uma questão colocada por uma jornalista, durante a apresentação do livro ‘Mãe Coragem’.

“A senhora mãe do tal Cristiano Ronaldo afirma, após pergunta da senhora entrevistadora indagando qual seria o seu conselho para todas as mães portuguesas em desesperadas dificuldades, o seguinte, e passo a citar: ‘elas que pensem bem, trabalhem, têm dois braços, porque a gente há uma altura de maus momentos mas acaba-se por ter um fim feliz’!”, começa por escrever Maria Vieira.

E responde a Dolores Vieira: “As mães portuguesas que tenham os filhos, que trabalhem muito com os dois braços, porque um dia mais tarde vão todas usufruir da riqueza milionária entretanto angariada pelos seus filhos”.

Sobre o conteúdo do livro, Maria Vieira diz que “não lhe interessa”. Mas a atriz indaga. “O livro fala, segundo entendi, sobre a difícil vida da senhora, uma vida igual a milhares de mães portuguesas que sofreram na pele as mesmas dificuldades inerentes a criarem os seus filhos sem meios económicos e sociais mínimos para o fazerem de uma forma digna, sustentável e saudável. Algo que, de uma maneira geral, acontece com as mães norueguesas, dinamarquesas, suecas, finlandesas, australianas, neo-zelandesas, canadianas, alemãs, holandesas… enfim, aquelas mães que vivem em países civilizados, onde o Estado social é tido como um direito fundamental ao serviço das populações”, escreve.

Mas não é tudo: “Esta mulher {Dolores Aveiro] vale o seu peso em ouro e, pesada como ela é, calcula-se que o seu peso dê para alimentar muitas famílias…”

E em jeito de “epílogo”, Maria Vieira pergunta porque “esta senhora precisou de lançar um livro que se debruça sobre os pormenores da sua vida privada”.

“Precisará de dinheiro, precisará de fama, de reconhecimento? Okay. Isso é lá com ela”, acrescenta.

“Ah, já sei que muita gente, depois de ler esta minha ‘inocente’ dissertação vai gritar, muito ofendida, que eu também já publiquei quatro livros de viagens que não interessam a ninguém e que eu sou invejosa e má… Mas, para esses, eu gostaria de fazer notar que a minha filha não joga no Real Madrid, não casou com o Bill Gates e nem sequer é sobrinha do Tio Patinhas!”, conclui.

A resposta já surgiu, por intermédio de uma das irmãs de Ronaldo. “Tenha vergonha“, disse Katia Aveiro.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias