Categorias: Motociclismo

Marc Marquéz conclui segundos testes de MotoGP em Sepang como o mais rápido

Marc Marquéz terminou a segunda bateria de testes de pré-temporada de MotoGP em Sepang como o piloto mais rápido. O campeão do mundo realizou uma volta em 1m59,115s, batendo a concorrência por mais de três décimas.
O tempo que se fez sentir na pista malaia jogou um papel impotante nos planos das equipas, que na sua maioria se concentraram no desenvolvimento das motos deste ano, encontrando as melhores afinações nos primeiros dois dias de ensaios.
Assim muitos pilotos puderam mostrar as reais capacidades das suas novas ‘montadas’ da parte da manhã, para de tarde efetuarem simulações de corrida. Foi o caso de Marc Marquéz e de Dani Pedrosa, que neste último dia colocou a segunda Honda oficial na sétima posição da tabela de tempos.
Jorge Lorenzo foi o segundo mais veloz do dia, mas foi o mais rápido da manhã, antes de ser batido por Marquéz. O espanhol da Yamaha e o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, evoluiram também a YZF-M1 equipada com a caixa de velocidades semi-automática.
Rossi não conseguiu repetir o feito do primeiro dia destes testes, quando foi o mais rápido, mas viu aumentar a diferença que o separava de Marquéz e terminou esta última jornada com o quinto registo e a sete décimas do campeão do mundo.
Apesar de semi-oficial, a LCR Honda tem razões para estar satiseita, sobretudo com a performance revelada por Cal Crutchlow, que concluiu estes ensaios com o terceiro melhor registo, a cinco décimas de Marc Marquéz. O britânico mudou o seu estilo de condução para melhor aproveitar as capacidades da RC213V.
Na Ducati Andrea Iannone também mostrou que a nova GP15 é bem nascida e que também pode ser rápida. O italiano obteve o quarto tempo da sessão, a seis décimas de Marquéz, num contraste com o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso, que se queixou de dificuldades nas travagens e foi duas décimas mais lento.
Já Bradley Smith foi o mais veloz na Yamaha Tech 3, conseguindo ser o sexto mais rápido, à frente de Aleix Espargaró, na melhor das Suzuki. A marca japonesa trabalhou em algumas evoluções da GSX-RR, com a qual Maverick Viñales denotou algumas dificuldades de adaptação. Daí que não tenha ido além do nono registo.
Finalmente na Aprilia os sentimentos foram algo confusos. Por um lado Alvaro Bautista conseguiu alguns progressos, enquanto Marco Melandri se debateu com a última versão da RS-GP, voltando a ser o piloto mais lento em pista.
 
Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

27 de junho, nasce Helen Keller, a mulher que viu para além da cegueira

Helen Adams Keller nasceu no Alabama, a 27 de junho de 1880. Foi escritora e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias