Motores

Mads Ostberg com a Citroën no resto da temporada

Mads Ostberg foi confirmado como companheiro de equipa de Craig Breen na Citroën até ao final da presente temporada do Campeonato do Mundo de WRC.

O norueguês, que tripulou o segundo C3 WRC no Rali de Portugal, também o fará nos ralis da Finlândia (26 a 29 de julho), Alemanha (16 a 19 de agosto), Turquia (13 a 16 de setemnro), Gales/Grã-Bretanha (4 a 7 de outubro) e Áustrália (15 a 18 de novembro). Sebastien Ogier tripulará o segundo Citroën no Rali de Espanha (15 a 28 de outubro), como já estava previsto, naquela que será a sua terceira e última incursão no WRC 2018, depois do México e da Córsega.

Mads Ostberg, de 30 anos, vem de um sexto lugar em Portugal naquele que foi o seu primeiro rali do ano em pisos de terra com o novo carro, depois de ter participado na prova de neve na Suécia, e depois foi quinto na Sardenha, mostrando que ainda tem a têmpera de 2014 e 2015, quando esteve ao serviço da Citroën pela primeira vez. Um período onde conseguiu subir ao pódio em sete ocasiões.

Para Pierre Budar, diretor da equipa Citroën, a decisão de continuar com o piloto norueguês foi uma escolha lógica: “Estamos a entrar numa fase de reconstrução, já com o olhar parcialmente em 2019, mas ainda temos que terminar a presente temporada, fazendo-o o melhor possível. E o Mads, devido à sua experiência no Campeonato do Mundo e com o C3 WRC, pode, sem dúvida, ajudar-nos a evoluir de forma calma e relaxada. Ele é um piloto consistente e isso reflete-se nas diferentes posições que tem vindo a colecionar em quase todos os ralis, para além de que também se voltou a entrosar com a equipa de um modo muito natural”.

Para o próprio Ostberg a decisão deixa-o radiante: “Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de continuar a defender as cores da Citroën Racing! Foi muito bom regressar à equipa nestes três primeiros ralis, depois de, há alguns anos, aqui ter estado. Estou muito honrado com a confiança que a marca e o Pierre depositaram em mim. Vou dar tudo o que puder para os compensar da melhor forma possível nos próximos ralis, em especial porque estou a começar a familiarizar-me com o C3 WRC e o Rali da Finlândia está aí à porta. É o meu fim de semana favorito da temporada. Estou certo de que temos todas as qualidades necessárias para alcançar bons resultados nestas cinco participações adicionais”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias