Categorias: Motociclismo

Lagoa volta a acolher Portugal Lés-a-Lés

A 16.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés – a maior aventura moto turística realizada no nosso país – terá o seu prólogo em Lagoa. Um regresso do evento à bela vila algarvia, conhecida pelas suas praias mas não pelos percursos que esta iniciativa visita.

Mais uma vez organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, o Portugal de Lés-a-Lés levará os aventureiros a percorrer em Julho alguns dos locais menos conhecidos do nosso país.

Desta vez o Algarve menos ‘badalado’ será privilegiado, como será o caso de percursos como a Albandeira ao Vale de Centeanes, do Barranco aos Tremoços, do Carvoeiro a Levante ou de Caneiros à Senhora da Rocha.

A caravana arrancará de Lagoa para a grande maratona de 2014, que procura locais cujos acessos são mais complicados e por isso menos conhecidos. E um prólogo a que o Moto Clube da Lagoa deu uma preciosa ajuda na escolha por lugares como Ferragudo ou o Sítio das Fontes.

Simultaneamente Lagoa proporciona uma excelente logística, pois para além de servir de local de partida e verificações técnicas, proporciona o jantar de abertura na Fatacil.

A 8 de Junho os participantes arrancam rumo ao Douro Litoral, onde terminará uma tirada que, ao longo de dois dias de aventura e descoberta, promete revelar alguns dos segredos mais bem guardados deste nosso país.

tarde produzirá o compacto Série 1 na mesma unidade industrial, por forma a manter a liderança face a Audi e Mercedes.

A marca de Munique debate-se atualmente devido à fatura fiscal das vendas, pois registou uma quebra de 12 % entre Abril a Outubro, enquanto que a Audi aumentou a sua faturação em 53% em igual período. O que resultou em ambos os construtores ficarem a par em vendas em cerca de cinco mil sedans e SUV.

O presidente da BMW para a Índia, Phillip Von Sahr, afirma-se confiante em atingir os objetivos do ano anterior, assumindo que não persegue resultados em termos de volume mas melhorias em vendas de novos produtos, já que a gama da marca atravessa um processo de mudança, com o lançamento do X-6 e outros modelos.

Mas se a marca de Munique ‘ataca’ com o seu novo SUV, a Audi não fica parada, atacando o Q3 e uma nova versão do popular Q5. Além disso a marca dos quatro anéis deposita esperanças no sucesso em ‘nichos’ de mercado para modelos como o R8 Pi, o TT e o S6.

Já a Mercedes tem vindo a perder terreno, esperando que o novo ‘crossover’ do Classe B, lançado em Setembro, o Classe A, possam reverter a redução de vendas verificada no último semestre. Também no caso da marca de Estugarda o novo SUV GL, produzindo na fábrica indiana de Pune, deve dar uma ajuda, juntamente com o novo Classe S. O objetivo é que esta unidade possa satisfazer mais de 25 mil vendas anuais, para um objetivo que no ano 2020 possa exceder as 100 mil unidades.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 28 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 28 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

28 de junho, morre Terry Fox, herói no Canadá e ativista contra o cancro

Chama-se Terry Fox e ficou célebre pela sua perseverança. Perdeu uma perna devido a um…

há % dias

27 de junho, nasce Helen Keller, a mulher que viu para além da cegueira

Helen Adams Keller nasceu no Alabama, a 27 de junho de 1880. Foi escritora e…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias