Categorias: Nas Notícias

Jornal da Madeira: “Espetáculo circense, invasão ilegal, atitude vergonhosa do PND”

Invasão às instalações do Jornal da Madeira faz manchete na edição de hoje deste periódico, ao lado de uma inauguração de Jardim. Aquela publicação acusa o PND de “invasão ilegal” e levanta dúvidas sobre a idoneidade dos órgãos de comunicação que cobriram esta invulgar ação de campanha.

O Jornal da Madeira dá grande destaque à barricada do PDN nas instalações daquele órgão, mas não se limita a noticiar o evento. Num artigo que se confunde – reportagem ou nota de gerência? –, a publicação faz acusações e levanta dúvidas, num artigo de cariz político.

Naquela ‘notícia’, Alberto João Jardim comenta o caso: “É um caso de polícia e, como tal, a polícia que resolva”, escreve o jornal, citando o presidente do Governo Regional.

A invasão por parte de elementos do PND é apelidada de “espetáculo quase circense”,  ação “ilegal” e “atitude vergonhosa dos dirigentes”, daquele partido, que demonstram “bem o nivelamento a que aquele partido habituou os madeirenses”.

Segundo o Jornal da Madeira, o Partido Nova Democracia escolheu esta iniciativa ilegal porque não tem “outros argumentos para debater neste período de campanha”, tendo em vista as legislativas regionais de 9 de outubro.

A invasão foi uma ato “premeditado” e resulta de uma “característica provocatória que é a chamada ‘imagem de marca’ do PND”. Mas não foi apenas este partido que merece as críticas do periódico associado ao Governo Regional. A própria imprensa que cobriu o evento está no alvo.

“Estranho, no exterior, foi o habitual empolamento a que algumas televisões já nos habituaram, particularmente neste período de campanha”, refere a reportagem ou nota de gerência publicada hoje, que lamenta ainda que “a própria RTP Madeira” tenha “mobilizado diretos”.

O presidente do Conselho de Gerência “repudia a atitude do PND” e “estranha que as imagens que o PND obteve, de forma ilegal, a espaços que correspondem à privacidade da empresa, estivessem pouco depois disponíveis na edição on-line do Diário de Notícias”.

A cobertura do evento, por parte de quem esteve em posição privilegiada para o fazer, termina lançando suspeição sobre uma “estranha aliança” entre órgãos de comunicação e partidos da oposição a Jardim.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias