Motores

Hyundai ainda acredita no título apesar do resultado de Neuville em Espanha

A quarta posição de Thierry Neuville no Rali de Espanha Catalunha não era o resultado que a Hyundai pretendia para esta penúltima prova do Campeonato do Mundo.

Mas nas palavras do responsável da equipa da marca coreana a esperança na conquista do título ainda não ‘morreu’, sobretudo no campeonato de construtores, onda a diferença para a líder Toyota se cifra agora em 12 pontos.

O grande problema para Neuville foi a jante partida na Power Stage, pois caso contrário o belga poderia ter subido ao pódio e a margem pontual para Sebastien Ogier seria outra, pois o francês da M-Sport Ford ganhou muitos pontos ao terminar a prova espanhola na segunda posição.

Para além da quarta posição de Thierry Neuville ter ficado aquém das expetativas do piloto e da equipa Hyundai, também o quinto posto de Dani Sordo soube a pouco. O piloto espanhol chegou a liderar a prova, antes de se atrasar, muito penalizado pelas escolhas de pneus.

“Foi um rali muito intenso e altamente competitivo para todos os construtores e para a maioria das duplas. A dificuldade foi incrível e os resultados finais só ficaram decididos na Power Stage, o que proporcionou um final entusiasmante para os fãs. Claro que estamos desapontados por causa da jante partida do Thierry que o impediu de conquistar um pódio”, reflete Michel Nandan.

Para o chefe da equipa Huyndai se Neuville tivesse ido ao pódio “teria sido um regresso fenomenal depois das dificuldades por que passou na sexta-feira, mas estas coisas acontecem”, e sublinha: “Temos visto uma mudança no campeonato de pilotos, com o Sébastien na posição de liderança, mas pelo menos isso significa que não será o Thierry a abrir a estrada na Austrália”.

“O Dani (Sordo) acabou em quinto e assim conseguimos diminuir os pontos que nos separam da Toyota no campeonato de construtores. Isto veio confirmar aquilo de que sempre se desconfiou: a competição só ficará decidida na última etapa da temporada. Não se preocupem, vamos dar tudo por tudo”, conclui Michel Nandan.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias