Categorias: DesportoNas Notícias

Holanda não está a 100%, mas vai dar tudo para vencer, diz Van Dijk

O defesa Virgil van Dijk afirmou hoje que a seleção da Holanda, apesar de não estar no topo das capacidades físicas, vai dar tudo para vencer a Inglaterra, na quinta-feira, na meia-final da Liga das Nações de futebol.

O central do Liverpool, que se sagrou vencedor da Liga dos Campeões no dia 01 de junho, disse já estar “completamente em modo seleção nacional”, à espera de um duelo para o qual a equipa de que é capitão está cheia de “confiança”, apesar de não estar na sua melhor forma física, à semelhança da Inglaterra.

“As duas equipas não estão a 100 por cento, porque toda a gente teve uma época completa atrás deles. Há uma hipótese de vencermos um troféu. Vamos dar tudo o que temos, se bem que vai ser difícil”, disse, na conferência de imprensa decorrida no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, palco do jogo.

O jogador, de 27 anos, acrescentou que a presença de vários elementos das duas seleções na última final da ‘Champions’ – o holandês Wijnaldum e os ingleses Alexander-Arnold, Gomez e Henderson, colegas no Liverpool, e os ingleses Rose, Dele Alli, Dier e Kane, do Tottenham – pode dar ao jogo uma “dimensão adicional”, de maior conhecimento entre as duas seleções.

Van Dijk falou concretamente sobre Harry Kane, o habitual titular no eixo do ataque inglês, tendo dito que o avançado, de 25 anos, é o “melhor” que a seleção opositora possui e merece jogar, apesar de não estar a 100 por cento.

Além da vitória na Liga dos Campeões, o central atravessa ainda um momento de destaque a nível individual, já que não é ‘driblado’ há 64 jogos consecutivos. O central desvalorizou, porém, o registo, tendo dito que, em cada partida, só está focado em “defender” e em ajudar a sua equipa ou seleção.

O futebolista recusou, porém, estar no patamar de alguns dos melhores defesas nos últimos 30 anos, como Maldini, Costacurta e Nesta.

“Tenho de me manter bem e humilde. Ainda não estou nessa categoria. Fiz uma boa época, mas só quero continuar a jogar, a progredir e a vencer troféus com o Liverpool, mas também com a seleção nacional”, salientou.

A seleção da Holanda defronta a Inglaterra às 19:45 de quinta-feira, em jogo das meias-finais da Liga das Nações, a disputar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias