Categorias: MotociclismoMotores

Frustração no primeiro dia de testes de MotoGP em Phillip Island

A frustração foi a nota dominante entre as equipas de MotoGP no final do primeiro dia de testes de pré-temporada em Phillip Island, Austrália.

O forte vento e a chuva que se fez sentir na ilha a sul de Melbourne contrariou as expetativas fundadas que todos os participantes tinham num tempo de verão.

Valentino Rossi fez algumas voltas com a pista molhada, mas os planos que tinha para rodar com os novos pneus da Michelin tiveram que ser colocados de parte. Assim o italiano e a equipa Yamaha aproveitaram o tempo para analisar os pneus intermédios da marca francesa que poderão ser usados no futuro.

Na última hora de trabalhos houve uma ‘janela’ de tempo com a pista seca, na qual Rossi realizou o seu melhor tempo (1m33,088s), sendo apenas o sexto mais rápido do dia.

“Foi positivo vir para Phillip Island porque temos muitas coisas diferentes para testar, especialmente pneus, e sabemos que esta pista é sempre exigentes para os compostos. Infelizmente esperávamos por verão mas mais parece inverno”, comentou o piloto italiano.

“É um bocado frustrante porque é importante fazer algum trabalho, mas não consegui fazer muitas voltas. Espero que neste dois dias a seguir o tempo fique melhor. É sempre difícil encontrar a ‘janela’ certa para utilizar o pneu intermédio, mas não se pode fazer nada. No passando era perigoso ir para a pista nestas condições, mas a cada ano que passa os pneus para isto são mais eficazes”, referiu ainda Valentino Rossi.

Mas o transalpino da Yamaha não foi o único a queixar-se. O seu compatriota Andrea Dovizioso assumiu a sua frustração, pois pouco rodou, regressando rapidamente às boxes após cada saída para a pista.

“Honestamente, para mim foi um dia desperdiçado. De manhã talvez tivéssemos ido para a pista quando chovia fortemente para fazer algumas voltas com o ‘set-up’ de piso molhado, mas preferi esperar um pouco. Mas a situação não melhorou e a pista continuou molhada”, desabafou o piloto da Ducati.

“Da parte da tarde fiz saídas em que completei duas voltas com a minha Desmosedici GP, de modo a permitir aos engenheiros verificarem algumas coisas, mas agora espero que o tempo melhore para os dois restantes dias, de modo a que possa ter algum tempo em cima da minha nova moto”, acrescento Dovizioso.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias