Motores

Filipe Albuquerque parte de sexto em Le Mans

Filipe Albuquerque vai partir da sexta posição da categoria LMP2 para as 24 Horas de Le Mans, que se disputam este fim de semana no Circuito de La Sarthe.

Uma qualificação que se destinou mais a acertar o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports – que o piloto português divide com Phil Hanson e Paul di Resta – para a corrida do que propriamente a realizar uma volta rápida, acaba por explicar o desempenho.

Ainda assim Albuquerque ficou ciente de que, em termos de velocidade de ponta, o Ligier não está próximo dos dominadores Oreca, que arrecadaram os primeiros lugar da grelha na categoria.

“Sabemos em situação de corrida as coisas são diferentes. Durante a qualificação, na minha melhor volta, fiquei com a sensação que tudo tinha corrido na perfeição, mas os nossos adversários também foram perfeitos e o resultado deles foi melhor que o nosso. O importante não é olhar para trás, mas para a frente e sobretudo o que poderemos fazer em corrida para anular esta diferença”, analisou o piloto de Coimbra que celebrou ontem em Le Mans o seu 34º aniversário.

Numa prova tão longa, tão exigente onde máquinas, pilotos e equipas são levadas ao limite, tudo pode acontecer, como faz questão de salientar Filipe Albuquerque: “Nem sempre o mais rápido é o que ganha e em Le Mans isso é ainda mais notório. A fiabilidade do carro, a isenção de erros e uma dose de sorte são factores para o sucesso”.

“Temos de nos manter longe dos incidentes, assegurar um andamento constante e esperar que a máquina não acuse o esforço a que vai estar sujeita. Se todos estes ‘ingredientes’ funcionarem, o resultado acabará por aparecer. Continuo a acreditar que poderemos terminar a prova nos lugares do pódio. Estamos os três muito focados nesse objectivo que é comum”, rematou o piloto português, que cumpre este ano a sua sexta participação na emblemática prova francesa.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

29 de abril, dia de recordar Hitchcock, o mestre do suspense

Alfred Hitchcock nasceu em Londres, a 13 de agosto de 1899. Foi um mestre do…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias