Motores

Fernando Alonso abandona a F1 no final da época

Agendado para esta terça-feira o anúncio dos planos de Fernando Alonso para o próximo ano, o mesmo confirmou aquilo de que já falava há alguns meses; a retirada da Fórmula 1 no final da presente temporada.

Os resultados pouco positivos da McLaren mesmo com motores Renault, teve influência na decisão tomada pelo Bicampeão do Mundo (2005 e 2006), sendo que o anúncio apenas teve a particularidade de ter sido feito simultaneamente nas contas de twitter da equipa e do piloto espanhol.

“Depois de 17 anos maravilhosos neste desporto é tempo para mim de mudar de ares e avançar. Adorei cada minuto destas épocas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que me ajudaram a tornar este período tão especial”, começa por dizer Alonso em comunicado.

Mas o piloto asturiano terá tomado a decisão de deixar a F1 há uns meses e só o anunciou agora, apesar de várias personalidades o terem tentado demover, como se percebe no anúncio hoje feito: “Queria agradecer a Chase Carey e a Liberty Media (dona da Fórmula 1) pelos esforços feitos para que mudasse a minha decisão e a todas as personalidades que me contactaram”.

Vencedor das 24 Horas de Le Mans deste ano com a Toyota, Fernando Alonso sai da Fórmula 1 antes da realização do Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps, mas com 32 vitórias no seu currículo, bem como com 22 ‘pole position’ e 97 pódios.

No comunicado em que anuncia a sua decisão, o espanhol também deixa a ‘porta aberta’ a um regresso: “Sei que a McLaren vai regressar mais forte no futuro e será um bom momento para regressar à F1. Isso daria-me muito prazer”.

Mas um regresso a acontecer, significaria que teria 38 anos e meio, em 2020. O que parece cada vez menos provável. Para já estará envolvido com a equipa Toyota na ‘super temporada’ do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) 2018/2019, para tentar ser campeão também nessa disciplina. E, quem sabe, participar na IndyCar para tentar (mais uma vez) ganhar as 500 Milhas de Indianápolis.

 

 

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias