Categorias: DesportoNas Notícias

FC Porto perde com Kiel na Liga dos Campeões de andebol no último suspiro

O FC Porto perdeu hoje na receção aos alemães do THW Kiel, por 30-29, em encontro da oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, sentenciado com um golo nos instantes finais.

Num Dragão Arena repleto, os campeões nacionais foram para o intervalo a vencer por 16-14 e comandaram o marcador até ao último minuto, altura em que a formação germânica passou para a frente com um golo tardio do lateral-direito norueguês Harald Reinkind, vingando a derrota caseira (28-27) consentida diante dos ‘azuis e brancos’ três dias antes.

No plano individual, o pivô cubano Víctor Iturriza, com seis golos, foi o elemento mais concretizador dos ‘dragões’, enquanto as ações ofensivas do ponta-esquerda dinamarquês Magnus Landin, com oito tentos, sobressaíram do lado do emblema três vezes vencedor da ‘Champions’, em 2007, 2010 e 2012.

O Kiel consolidou a liderança do grupo, com 13 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que ocupa a sexta e última posição de apuramento para os oitavos de final e visita os franceses do Montpellier na próxima ronda, em 23 de novembro.

Após 15 minutos iniciais repartidos, em que o vice-campeão alemão foi acompanhando a marcha do marcador, mas sem nunca assumir o controlo das operações, os pupilos de Magnus Andersson aproveitaram a exclusão momentânea de dois adversários para cimentar uma vantagem parcial que chegou a cifrar-se em três golos de diferença.

Numa primeira metade a roçar a perfeição entre a acutilância atacante e os reflexos do guarda-redes Alfredo Quintana, a postura destemida dos anfitriões perante o poderio físico do Kiel traduziu-se numa superioridade de dois tentos antes do intervalo (16-14).

Enquanto os protagonistas recuperavam forças nos balneários, os adeptos prestavam tributo na quadra a Hugo Laurentino, antigo guarda-redes que encerrou a carreira no início desta época com 35 anos, 19 dos quais vividos ao serviço dos ‘azuis e brancos’.

A reentrada enérgica permitiu ao FC Porto dilatar a diferença até à mão cheia (19-14) no início da etapa complementar, mas os detentores da Taça EHF souberam minimizar prejuízos em contra-ataque e voltaram a igualar o desafio aos 48 minutos (24-24).

Contando com um pavilhão incansável no apoio à equipa, os ‘dragões’ conseguiram arrastar a vantagem tangencial até aos derradeiros segundos, mas acabaram por sucumbir no último lance do encontro, tal como a formação portuguesa tinha triunfado em solo alemão.

Jogo no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto – THW Kiel, 29-30.

Ao intervalo: 16-14.

Sob a arbitragem de Jonas Eliasson e Anton Palsson, da Islândia, as equipas alinharam e marcaram:

– FC Porto (29): Alfredo Quintana, Djibril M’Bengue (3), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (4) e André Gomes (3). Jogaram ainda Víctor Iturriza (6), Yoan Balázquez (5), Miguel Martins (1), Alexis Borges (1) e Thomas Bauer.

Treinador: Magnus Andersson.

– THW Kiel (30): Dario Quenstedt, Harald Reinkind (8), Magnus Landin (9), Patrick Wiencek, Ole Rahmel (2), Miha Zarabec, Nikola Bilyk (4) e Hendrik Pekeler (4). Jogaram ainda Niklas Landin, Domagoj Duvnjak (2), Rune Dahmke, Pavel Hórak e Lukas Nilsson (1).

Treinador: Filip Jícha.

Marcha do marcador: 3-3 (05 minutos), 5-5 (10), 9-8 (15), 12-10 (20), 15-13 (25), 16-14 (intervalo), 19-17 (35), 21-19 (40), 23-22 (45), 25-24 (50), 27-26 (55) e 29-30 (final).

Assistência: 2.225 espetadores.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: AndebolFC Porto

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias