Categorias: Tecnologia

Facebook fatura pouco com publicidade e vai apresentar alternativas às empresas

Rede social divulga um estudo onde revela que há outras formas de chegar ao consumidor sem ser pelos normais cliques e redirecionamentos. Mark Zuckerberg continua a esforçar-se para animar investidores.

Os anúncios da rede social Facebook são uma plataforma cada vez mais apetecível para as empresas e marcas. A capacidade do anunciante em filtrar os utilizadores de modo a chegar ao público-alvo que pretende é uma vantagem em relação a outras ofertas disponíveis no mercado.

Contudo, gastar dinheiro no Facebook em publicidade não significa necessariamente retorno garantido, pelo contrário. Um estudo da rede social e da empresa Datalogix revela que as marcas conseguem ganhar muito pouco através da forma como colocam anúncios na plataforma de Zuckerberg.

Os habituais cliques e redirecionamentos para a página da empresa não se convertem necessariamente em vendas, logo, embora a visibilidade dessa mesma marca aumente, as vendas pouco nada mexem. Concluindo, muitos cliques não significam muitas vendas.

Com esta investigação, os responsáveis do Facebook pretendem oferecer alternativas. A ideia passa por utilizar todos os recursos que a rede social oferece, olhando para a plataforma como um todo, e não unicamente como um site onde são mostrados anúncios e quantos mais cliques melhor.

A empresa de Mark Zuckerberg baseia-se em bons exemplos, casos de lojas online onde as vendas com a publicidade no Facebook aumentaram consideravelmente com campanhas unicamente pensadas para as redes sociais.

Esta decisão da maior rede social do mundo surge numa altura em que o ânimo dos anunciantes tem vindo a descer. A empresa entrou em bolsa em maio passado mas já viu recentemente as suas ações cotadas praticamente por metade do valor inicial. Alguns analistas afirmam que a plataforma não tem capacidade para gerar mais receitas. Mark Zuckerberg continua no entanto a apostar em novas ferramentas para inverter essa tendência.

Recentemente, a empresa disponibilizou a plataforma de ofertas e promoções às páginas. Os proprietários das mesmas podem assim apostar em novas campanhas interagindo de forma direta com o utilizador. No mínimo, lançar uma oferta no Facebook custa cinco dólares (saiba mais aqui).

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

13 de maio, nasce o médico e investigador Georgios Papanicolaou

No dia 13 de maio de 1883, nasce Georgios Papanicolaou, médico e investigador grego que…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias