Motores

Fábio Mota pontua em fim de semana difícil

Fábio Mota não teve um fim de semana fácil na terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, que teve lugar em Leiria.

O piloto de Vila Nova Gaia, que defendia liderança da categoria Master da X30 Super Shifter, terminou a prova que se disputou no kartódromo dos Milagres na quinta posição.

Na primeira ‘manga’ d qualificação Fábio Mota viu-se envolvido numa confusão no arranque vindo a ser vítima de um incidente que lhe custou uma penalização de cinco segundos. Apesar de atrasado recuperou, cortando a meta no sétimo posto. A adição de cinco segundos ‘atirou-o’ para nono.

Já para segunda manga teve uma nova abordagem, conseguindo evoluir a afinação ao longo de sábado, embora o seu kart Birel Iam ainda não tivesse o comportamento desejado, mas o objetivo do piloto da Motocane era o de obter o melhor resultado no domingo.

Contudo, logo no arranque para a segunda ‘manga’ um adversário empurrou Fábio para fora de pista, o que o fez descer para o 11º posto. Esta contrariedade não demoveu dos seus objetivos e com um ritmo ao nível dos cinco primeiros ainda conseguiu chegar a nono.

O piloto de Gaia estava determinado na final em fazer esquecer os desaires na final, mas antes da prova ter o seu início um problema de embraiagem no seu kart impediu-o de sair da pré-grelha, de onde foi obrigado a partir. A partir dessa altura Fábio Mota procurou limitar as perdas.

“A nossa prova terminou ainda antes de começar, com os problemas de embraiagem a condicionar todo o meu desempenho. Não pude fazer a volta de aquecimento, logo arranquei com os pneus sem as pressões correctas e, depois, o motor não progredia, perdendo muito tempo por volta. Só me restava tentar terminar e somar pontos para o campeonato, o que consegui”, contou o piloto nortenho.

Foi de facto um fim de semana para esquecer para Fábio Mota, que já não se lembra de uma prova assim: “Este não era o nosso fim-de-semana! Andámos sempre à procura da melhor afinação. Quando a encontrámos, foram incidentes a provocados por outros pilotos a condicionarem os nossos resultados”.

“No final, foi um problema técnico a impedir-nos de podermos concretizar o nosso andamento numa posição do pódio, que estava ao nosso alcance se olharmos para os tempos. Ficam os pontos e a forma como toda a equipa reagiu às adversidades. Vamos focar-nos na próxima ronda e trabalhar para termos bons resultados em Viana do Castelo”, acrescenta o piloto apoiado pela Motocane.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

20 de maio, Timor-Leste liberta-se da ocupação indonésia

Hoje é dia de homenagear as vítimas timorenses, não apenas as vítimas do massacre no…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias