Categorias: Nas Notícias

Dux reuniu secretamente na Lusófona com responsáveis da instituição de ensino

Segundo o JN, o dux da Universidade Lusófona, João Miguel Gouveia, sobrevivente e testemunha do caso do Meco, esteve nas instalações da universidade, na passada quinta-feira, onde manteve uma reunião na Lusófona. A reunião foi “secreta” e envolveu diversos representantes da instituição. As famílias continuam à espera de explicações.

João Miguel Gouveia, dux da Universidade Lusófona, sobrevivente do caso do Meco, com seis estudantes mortos por motivos que permanecem por esclarecer, terá estado reunido nas instalações daquela instituição, na passada quinta-feira, onde se encontrou sob sigilo com o filho do administrador da Lusófona.

O dux, de acordo com o JN, manteve uma reunião Manuel José Damásio, com um elemento que é adjunto da direção e também com um professor de Psicologia Clínica da mesma universidade.

Algumas testemunhas relatam que João Miguel Gouveia chegou “sozinho e cabisbaixo” ao encontro, que terá sucedido em vésperas de o sobrevivente do Meco falar às autoridades

A Polícia Judiciária vai fazer a reconstituição das mortes dos seis estudantes da Universidade Lusófona e João Miguel Gouveia contribuirá para essa diligência, assim como alguns familiares das vítimas, que recolheram informações sobre a noite em que os estudantes morreram.

João Miguel Gouveia deixará de ser, a confirmar-se esta informação, apenas uma testemunha do caso da morte dos seis estudantes da Universidade Lusófona de Lisboa.

Caberá ao procurador coordenador do Círculo de Almada realizar o inquérito à morte dos seis jovens. Também participarão na diligência elementos da PJ e da Polícia Marítima (autoridade que chegou ao local em primeiro lugar), depois do pedido de socorro feito pelo sobrevivente.

No entanto, a expressão “único sobrevivente” da tragédia do Meco não faz sentido, para o advogado Vítor Parente Ribeiro, que em declarações ao Correio da Manhã defende que “estavam no local pelo menos 12 pessoas e, por isso, não haverá apenas um sobrevivente”.

Segundo o mesmo jornal, o dux João Miguel Gouveia vai ser constituído arguido, no caso das mortes do Meco, na noite de 15 de dezembro.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias