Categorias: DesportoNas Notícias

Bruno Fernandes apela à “união do universo sportinguista” em “momento complicado”

O capitão Bruno Fernandes apelou hoje à “união do universo sportinguista”, a atravessar “um momento muito complicado”, após cinco jogos seguidos sem ganhar, contra a “constante tentativa de dividir o clube”.

“Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir, quer se goste ou não dos jogadores, quer se goste ou não do treinador, quer se goste ou não da direção, o que importa é o Sporting”, escreveu Bruno Fernandes na conta na rede social Instagram.

Bruno Fernandes considerou que, após a derrota de quinta-feira na receção ao Rio Ave (2-1), para a fase de grupos da Taça da Liga, o momento não é “para muita conversa”, até porque, no seu entender, as palavras de pouco servirão.

“Estamos num momento muito complicado onde somos os primeiros a estar frustrados e revoltados com os resultados”, referiu o capitão dos ‘leões’, referindo-se às três derrotas consecutivas, duas delas em Alvalade, em três frentes diferentes.

O Sporting perdeu em casa dos holandeses do PSV Eindhoven (3-2), para a Liga Europa, foi batido em Alvalade pelo líder Famalicão (2-1), para a I Liga, e agora, também perante o seu público, foi derrotado pelo Rio Ave (2-1), para a Taça da Liga.

Antes, a equipa lisboeta tinha empatado com o Boavista (1-1) e perdido com os vila-condenses (3-2), para o campeonato. Aquela derrota com o Rio Ave ditou a saída do treinador holandês Marcel Keizer e a sua substituição por Leonel Pontes, que se despediu do banco do Sporting com a derrota de quinta-feira, para dar lugar a Silas.

“O ambiente que se tem vivido não pode ser usado como desculpa para os resultados negativos, mas neste momento o universo sportinguista tem de se unir e vocês melhor do que eu sabem o que é ser Sporting e o que é a constante tentativa de dividir este clube”, defendeu.

O capitão leonino acrescentou que este “momento não é fácil”, nem para adeptos nem para jogadores, e que “todos querem sair desta situação o mais rápido possível”, mas só juntos e com vitórias é que isso irá acontecer.

“O Sporting precisa de união, mas, sobretudo, o Sporting precisa de vocês adeptos e sócios”, declarou Bruno Fernandes, acrescentando ainda que entende a contestação que alguns simpatizantes, “com todo o direito”, têm manifestado.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: Sporting

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias