Motores

Britânicos vencem duelo no Algarve

Miles Griffths e Phillip Walker, aos comandos de um Ford GT40, venceram a segunda corrida do Iberian Historic Endurance no Algarve Classic Festival, que decorreu este fim de semana na pista de Portimão. Uma disputa a três que durou 50 minutos e que se concluiu com os dois primeiros separados por menos de dois segundos.

Michiel Campagne e o seu Chevrolet Corvette foi o primeiro a cruzar a meta, mas acabou penalizado entregando o triunfo aos seus rivais, enquanto Mário Silva e Gonçalo Gomes foram os melhores portugueses.

No momento da largada foi o exuberante Corvette de Campagne a assumir a liderança. O holandês manteve uma toada muito constante e aproveitou a fraca oposição da concorrência direta na primeira metade da corrida para assegurar uma confortável vantagem que lhe viria a ser útil no final da contenda. Mas Campagne acabaria por ser penalizado em 30 segundos por excesso de velocidade aquando da paragem obrigatória nas boxes, descendo assim para o segundo posto.

Assim quem celebrou foram Miles Griffiths e Phillip Walker. O duo britânico rodou sempre nas três primeiras posições da corrida, mas só quando a prova caminhava para o seu término é que realmente se aproximou perigosamente do Corvette, no entanto, nunca esteve em posição de atacar a liderança.

George Nolte e Frank Stippler não conseguiram repetir o êxito da véspera e tiveram de se contentar com o último lugar do pódio, que só foi possível porque o Cobra Daytona de Daniel Gibson, que chegou a liderar, foi penalizado com uma passagem nas boxes por desrespeito dos limites da pista. Apesar do castigo, o piloto britânico conseguiu ainda assim terminar no quarto lugar da geral e levar para casa o troféu de vencedor da classe H65.

Os melhores representantes portugueses na corrida foram Mário Silva e Gonçalo Monteiro Gomes. A dupla do Ford Escort RS 1600 fez uma corrida irrepreensível que os levou ao quinto lugar da geral e a uma merecida vitória na categoria H71.Desta vez Alexandre Guimarães (Lotus Elan) teve que contentar-se com o segundo posto da categoria, enquanto o BMW 2002 do duo francês Michel Renavand/Philippe Bonny voltou a subir ao lugar mais baixo do pódio.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias