Categorias: Desporto

Benfica na final de futsal depois de eliminar Leões de Porto Salvo em casa

O Benfica venceu os Leões de Porto Salvo (2-1), em jogo disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa, neste domingo, e juntou-se ao Sporting na final do campeonato de futsal (os leões tinham eliminado o moducus, na outra meia-final). Os golos vieram apenas na segunda parte, mas a emoção durou a partida toda.

Num em que a tática se sobrepôs aos valores individuais, não se notou grande diferença entre Benfica e Leões de Porto Salvo, equipas que disputavam a partida decisiva de acesso à final, onde já se encontrava o Sporting.

A primeira parte não trouxe golos, ainda que os anfitriões tivessem sido mais rematadores. E o nulo que o marcador espelhava – raro, em futsal – era a melhor prova de que os Leões de Porto Salvo não estavam no pavilhão do adversário para assistir a uma aplicação da lei do mais forte.

O Benfica dominou, mas não conseguiu, durante o primeiro tempo, desatar o nó que o nulo representava. Marcão, guarda-redes encarnado, foi chamado a intervir por diversas vezes e impediu que os Leões se adiantassem num marcador adormecido.

Até que, a oito minutos do fim, num lance que parecia destinado a terminar sem sucesso, Bruno Coelho surpreende com um remate colocadíssimo. Fez-se a festa na bancada e à mesma bancada foi transmitida a sensação de que a final frente ao Sporting era dado adquirido. E esse sentimento foi reforçado com o 2-0, por obra de uma excelente lance coletivo, finalizado por Gonçalo Alves.

Mas o Leões de Porto Salvo, já com poucos minutos pela frente, apostou no guarda-redes avançado, tática que surtiu efeito, com o 2-1, marcado por Diogo, que deu alento e fé ao conjunto de Oeiras.

O jogo terminou com uma defesa incrível de Marcão, que a poucos segundos do fim impediu o 2-2. Estava assegurado o passaporte para a final, que coloca frente a frente Benfica e Sporting. O conjunto de Alvalade eliminou o Modicus, na outra meia-final, e soube hoje que o grande rival de Lisboa será o próximo adversário.

Nos últimos três anos, Benfica e Sporting disputaram a final do campeonato de futsal, sendo que os leões venceram as duas últimas finais.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias